Bom dia!           Domingo 24/10/2021   11:31
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Tributo a Gonzaguinha no Theatro D. Pedro E “Cristal Jazz” no Palácio De Cristal com Nicolas Krassik Trio e Bruna Souza & Bebel Nunes no 16º Festival de Inverno de Petrópolis no dia 14/07
Tributo a Gonzaguinha no Theatro D. Pedro E “Cristal Jazz” no Palácio De Cristal com Nicolas Krassik Trio e Bruna Souza & Bebel Nunes no 16º Festival de Inverno de Petrópolis no dia 14/07
12/07/2016 - 12:01 - O show “Começaria tudo outra vez – As canções de Gonzaguinha”, com Roberta Spindel e Marcus Brandão, uma homenagem ao reconhecido compositor, é uma das programações do 16º Festival de Inverno de Petrópolis, realizado pelo Instituto Dell”Arte, na quinta-feira, 14 de julho, às 19h30m, no Theatro D. Pedro. No mesmo dia, a série “Cristal Jazz”, com Nicolas Krassik Trio, às 20h30m e abertura com Bruna Souza & Bebel, às 19h, no Palácio de Cristal . No repertório do trio, clássicos da MPB, jazz, choro, samba, e rock. Todos os eventos do FIPET têm entrada franca.
 
O Instituto Dell’Arte promove o festival serrano em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e Fundação CESGRANRIO. O evento tem o patrocínio da Vivo por meio da Plataforma Vivo Transforma e Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. O Festival conta ainda com o apoio do OUTLET PREMIUM RJ, FURNAS e SISTEMA FIRJAN/SESI.
 
O Festival de Inverno de Petrópolis tem o patrocínio da Vivo por meio da plataforma Vivo Transforma, criada para promover a conexão entre as pessoas e a democratização do acesso à cultura. Em 2016, serão dezenas de projetos apoiados por meio das leis de incentivo fiscal em diferentes regiões do país, com foco em transformação social por meio do ensino, da revelação de novos talentos e da valorização da cultura nacional.
 
Homenagem ao inesquecível cantor e compositor Gonzaguinha
Apresentando a rica obra de Gonzaguinha, a cantora Roberta Spindel divide o palco com o cantor, ator e produtor Marcus Brandão apresentando o espetáculo “Começaria tudo outra vez – as canções de Gonzaguinha”. A estreia do show foi em abril deste ano quando o compositor completou 25 anos de falecimento.
 
No repertório o público vai poder conferir grandes sucessos do cantor tais como: “Explode coração”, “Grito de alerta”, “Eu apenas queria que você soubesse”, “O homem chegou”, “Redescobrir”, “Lindo lago de amor”, entre outros. No acompanhamento, os cantores também contam com o talento dos músicos: Guilherme Menezes (guitarra), Gabriel Gravina e Victor Brun (piano), Bruno Marques (flauta), Ares D’Athayde (bateria), e Carlos Henrique de Souza (baixo).  A produção é de Carlos Alberto Serpa, texto e direção de Rubens Lima Jr., direção musical e arranjos de Guilherme Menezes, e figurinos de Beth Serpa.
 
O reconhecimento de Roberta Spindel aconteceu depois de sua participação nos musicais, “Cazuza – jogado a seus pés”, “A feliz árvore de Natal” e “Por uma noite – Um Sonhos nos bastidores da Broadway”, em 2008. Seu primeiro CD solo, “Dentro do Meu Olhar” foi em 2011, com músicas de Caetano Veloso - que também fez participação especial na música “Como dois e dois” - Djavan, Milton Nascimento e Gilberto Gil. 
Duas gravações de Roberta fizeram parte da trilha sonora das novelas, Morde & Assopra, com “Esquinas”, e Amor Eterno Amor, com “Se eu quiser falar com Deus”. “Fina flor”, sua primeira música autoral foi lançada recentemente.
 
Nicolas Krassik Trio e as petropolitanas Bruna Souza e Bebel Gomes no Palácio de Cristal
A noite do jazz vai ser comandada pelo Nicolas Krassik Trio, e quem abre o momento é a dupla Bruna Souza & Bebel Gomes. 
 
Bruna Souza, com vocação instrumental e Bebel Nunes, com afinação de canto uniram seus talentos há um ano e realizam apresentações que contagiam a plateia. No eclético repertório, a dupla reúne músicas dos anos 70 até o momento, tocando bossa nova, pop rock, clássico e MPB, resgatando assim o passado e o presente em suas melodias.
 
O violinista francês Nicolas Krassik é herdeiro da famosa tradição francesa de violinistas de jazz. Nascido em 1969, depois de estudar durante 15 anos música erudita e jazz e atuar por oito na Europa, se apresentando ao lado de renomados músicos, entre eles, Michel Pettrucciani, Didier Lockwood, Vincent Courtois e Pierrick Hardy, decidiu em 2001 fixar residência na cidade do Rio de Janeiro com dedicação à música popular brasileira.
 
É formado em música erudita pelo Conservatoire National de Region d’Aubervilliers-la Courneuve, e em jazz pelo Centre de Formation Musicale de Paris.  Com seu talento e dedicação, logo se tornou referência em violino na MPB. Em sua trajetória, participações em álbuns de Beth Carvalho, Argemiro Patrocínio e Marisa Monte. Tocou com consagrados artistas, entre eles, João Bosco, Yamandú Costa, Silvério Pontes, Hamilton de Holanda.
 
Atualmente, junto com Nando Duarte (violão de 7 cordas) e Carlos Cesar (percussão), formou o Nicolas Krassik Trio. Os músicos apresentam um show vibrante, com muita técnica e emoção. No repertório, músicas de Dominguinhos, Gilberto Gil, João Bosco, Aldir Blanc, João Lyra, Maurício Carrilho, e outros, e composições de autoria de Nicolas Krassik. 
 
Ao público participante pede-se a doação de um alimento não perecível em prol da “Campanha da Solidariedade”.
 
16 º Festival de Inverno de Petrópolis/Instituto Dell’Arte - 8 a 17 de julho de 2016

ENTRADA FRANCA 

SERVIÇO:

Data: 14 de julho, quinta-feira, 
Horário: 19h30m

“Começaria tudo outra vez – As canções de Gonzaguinha”

Sinopse: Com os cantores Roberta Spindel e Marcus Brandão acompanhados de banda

Produção Geral: Carlos Alberto Serpa
Textos e Direção: Rubens Lima Jr
Direção Musical e Arranjos: Guilherme Menezes

Local: Theatro D. Pedro
Endereço: Praça dos Expedicionários, s/n – Centro
Tel.: (24) 2235-3833

Capacidade: 510 lugares
Acesso para deficientes

14  de julho, quinta-feira

“Cristal Jazz”

Nicolas Krassik Trio – 20h30m

Abertura: Bruna Souza & Bebel Nunes - 19h às 20h

Local: Palácio de Cristal
Endereço: Rua Alfredo Pachá,  s/n
Tels: (24) 2247-3721

Capacidade do local: 250 pessoas sentadas – 500 em pé
Acesso para deficientes

Pede-se a doação de um alimento não perecível em prol da Campanha da Solidariedade
Programação dos filmes em cartaz