Boa noite!           Quarta 20/10/2021   03:06
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Os 3 Tenores e Músicos do Jazz em Noite do 16º Festival de Inverno de Petropólis dia 13/07
Os 3 Tenores e Músicos do Jazz em Noite do 16º Festival de Inverno de Petropólis dia 13/07
Tenores e Músicos do Jazz em Noite do 16º Festival de Inverno de Petropólis 
 
11/07/2016 - 14:58 - As imperdíveis atrações oferecidas pelo 16º. Festival de Inverno de Petrópolis, realizado pelo Instituto Dell’Arte, continuam a mil. Na noite de quarta-feira, 13 de julho, um show com tenores e a série “Cristal Jazz” poderão ser apreciados pelo público. O trio de aclamados tenores, Geilson Santos, João Lima e Geraldo Mathias, sobe o palco do Theatro D. Pedro, às 19h30m, com o espetáculo “Os 3 tenores do Brasil”. O trio se une à pianista Katia Balloussier e interpretam composições italianas, além de famosas óperas.

No Palácio de Cristal, entoando clássicos do jazz e da bossa nova a cantora Indiana Nomma e Osmar Milito Trio, com Osmar Milito (piano), Alex Rocha (baixo) e Kim Pereira (bateria) na série “Cristal Jazz”, às 20h30m.  Na ocasião será lançado o CD “UNEXPECTED”, de Indiana Nomma e Osmar Milito. Quem abre o show às 19h é Cristiano Gavioli Trio, formado pelos músicos Cristiano Gavioli (baixo), Edgard Soares (guitarra), e Robson Pontes (bateria). Os espetáculos têm entrada franca.
 
O Instituto Dell’Arte promove o festival serrano em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e Fundação CESGRANRIO. O evento tem o patrocínio da Vivo por meio da Plataforma Vivo Transforma e Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. O Festival conta ainda com o apoio do OUTLET PREMIUM RJ, FURNAS e SISTEMA FIRJAN/SESI.
 
O 16º Festival de Inverno de Petrópolis tem o patrocínio da Vivo por meio da plataforma Vivo Transforma, criada para promover a conexão entre as pessoas e a democratização do acesso à cultura. Em 2016, serão dezenas de projetos apoiados por meio das leis de incentivo fiscal em diferentes regiões do país, com foco em transformação social por meio do ensino, da revelação de novos talentos e da valorização da cultura nacional.
 
Os 3 Tenores do Brasil

Inspirado no famoso grupo “Os três tenores”, este conjunto integrado por importantes expoentes do canto lírico brasileiro vem, já há alguns anos, se apresentando em Festivais e salas de recital em várias cidades brasileiras. Cantarão parte do repertório que foi apresentado nas Termas de Caracala, em Roma,Itália, pelos tenores Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti.

Seu repertório inclui ainda, árias de óperas e conhecidas canções italianas aglutinadas em um medley. Seus integrantes são os tenores João Lima, Geilson Santos e Geraldo Mathias. Na oportunidade serão acompanhados pela renomada pianista Kátia Balloussier.
 
Indiana Nomma e Osmar Milito lançando o disco “UNEXPECTED”

O CD “UNEXPECTED”, da cantora hondurenha-brasileira Indiana Nomma e do renomado pianista carioca Osmar Milito, lançado em dezembro do ano passado, já está rendendo frutos. Selecionado entre os três finalistas do 27º Prêmio da Música Brasileira deste ano, ele concorre na categoria “Melhor Disco de Música Estrangeira”. No trabalho, standarts do jazz mundial rearranjados de maneira original e, clássicos da bossa nova.  Os arranjos de Osmar em contraponto com a voz versátil de Indiana Nomma são acompanhados pelo baterista Rafael Barata e os baixistas Sérgio Barrozo, Augusto Mattoso e Alex Rocha.
 
Indiana Nomma, com 18 anos de carreira, nasceu em Honduras, mas foi criada entre México, Portugal, Nicarágua, Alemanha e Brasil, o que lhe proporcionou uma bagagem musical multicultural. É formada em canto lírico pela escola da antiga Alemanha Oriental. Em sua trajetória reúne apresentações no Carnegie Hal, Nova York, tournê pela Costa Rica e shows pelo Brasil. Participou da abertura de espetáculos de artistas como Gloria Gaynor, Billie Paul, Ney Matogrosso, Alceu Valença, e Itamar Assumpção. Dividiu palco com Daniela Mercury e Milton Nascimento. Apresenta-se em festivais de jazz nacionais e internacionais. Há seis anos no Rio de Janeiro é considerada cantora revelação do brasilianjazz.
 
O pianista e compositor Osmar Milito é um músico respeitado e reconhecido. Desde 1964 acompanhou artistas como: Silvinha Telles, Lenny Andrade, Flora Purim, Elis Regina, Ivan Lins, Chico Buarque, Dorival e Nanna Caymmi, Vinícius de Morais, Maria Bethânia, Gilberto Gil, entre outros. Apresentou-se no México e nos Estados Unidos, onde atuou com Sérgio Mendes em shows em Las Vegas e universidades norte-americanas. Retornando ao Brasil, gravou o seu primeiro disco lançado também na Argentina, Japão, Estados Unidos e Europa. Ao longo de sua carreira, inaugurou casas noturnas de renome no Rio de Janeiro como Canecão, Flag, Number One, Clube 21, People e Mistura Fina. Atuou em shows de Sammy Davis Jr., Liza Minelli, Tony Bennett, Sarah Vaughan, Benny Golson, entre outros. Em 2005 lançou o CD “Sonho de Lugar”.
 
O som de Cristiano Gavioli Trio

Cristiano Gavioli Trio apresenta um repertório de jazz, blues e clássicos, em inovadoras versões musicais. Cristiano Gavioli estudou contrabaixo na Escola de Música Villa-Lobos, com aperfeiçoamento de Artur Maia. Em 2009 foi vencedor do quadro Garagem do Faustão. No concurso Be My Band em 2014, para tocar com Orianthi, ex-guitarrista de Michael Jackson, conquistou o segundo lugar mundial. É professor de música e sócio proprietário na Escola/Estúdio 2Track. O guitarrista Edgard Soares teve aulas com reconhecidos guitarristas, como Thiago Martins (Sequaz) e Ricardo Marins (The Underdogs/Solo). No momento trabalha na composição do seu primeiro álbum solo. Acompanha os artistas Byafra e Rick Vallen. Ministra workshops, masterclasses/clínicas, aulas particulares. 

É professor na Musical Brothers e trabalha como músico de estúdio de gravações. Na Faetec de Quintino, no Rio de Janeiro, Robson Pontes estudou teoria musical e bateria com os professores Augusto e Leandro Ossiris. No concurso BATUKA BRASIL 2013, foi o único competidor selecionado do Rio de Janeiro, conquistando o segundo lugar. Trabalha atualmente no seu primeiro CD solo “Música para todos”. É professor no Curso Som Brasil em SJM/RJ.
Ao público participante pede-se a doação de um alimento não perecível em prol da “Campanha da Solidariedade”.

16 º Festival de Inverno de Petrópolis/Instituto Dell’Arte - 8 a 17 de julho de 2016

ENTRADA FRANCA

SERVIÇO:

13 de julho, quarta-feira, 19h30m

“Os 3 Tenores do Brasil”

Com Geilson Santos, João Lima e Geraldo Mathias

Pianista: Katia Balloussier

Local: Theatro D. Pedro
Endereço: Praça dos Expedicionários, s/n - Centro
Tel: (24) 2235-3833

Capacidade: 510 lugares
Acesso para deficientes 

13  de julho, quarta-feira, 20h30m

“Cristal Jazz”

Indiana Nomma e Osmar Milito Trio
Indiana Nomma (voz)
Osmar Milito (teclado)Alex Rocha (baixo)
Kim Pereira (bateria)

Lançamento do CD “Unexpected”

Banda de abertura: Cristiano Gavioli  Trio - (19h)
Local: Palácio de Cristal
Endereço: Rua Alfredo Pachá, s/n - Centro
Tel: (24) 2247-3721

Capacidade: 250 lugares
Entrada franca
Acesso para deficientes
 
Pede-se a doação de um alimento não perecível em prol da Campanha da Solidariedade
Programação dos filmes em cartaz