Boa noite!           Segunda 16/09/2019   19:30
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Maria Garcia fala sobre Mantras Fonéticos na Casa de Cláudio de Souza dia 22/07 às 19h30
Maria Garcia fala sobre Mantras Fonéticos na Casa de Cláudio de Souza dia 22/07 às 19h30
11/07/2016 - 13:27 - A Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial/Ibram, receberá no dia 22 de julho, às 19h30min, a escritora Maria Garcia para palestra e noite de autógrafos do livro/ CD “Mantras Fonéticos”.

No evento, que é gratuito e aberto ao público, a profissional falará sobre os efeitos do som no organismo humano e sobre mantras Fonéticos e suas ligações com os chakras. Ao final, serão propostas duas vivências englobando os mantras.

Maria Cláudia Siqueira Garcia diz que o processo utiliza cantos terapêuticos relacionados aos chakras, e são divididos em dois seguimentos: os Mantras Fonéticos de relaxamento e os Mantras Fonéticos de ativação. Como complemento, foram criados exercícios respiratórios e de yoga, explica a autora.

Segundo Alexandre Frey Pinto de Almeida, M.D., Ph.D. médico, mestre em Psiquiatria, doutor em Ciências da Linguagem e Diretor da Clínica Médica de Serralves (Porto / Portugal) , a técnica criada por Maria Garcia é inovadora, pois associa o gesto à palavra, através da música e do canto, harmonizando assim, voz, corpo e mente.

SOBRE MANTRAS FONÉTICOS: É uma técnica de exercício para voz, fala, corpo e mente. São cantos terapêuticos sem conteúdo linguístico que tem como objetivo o relaxamento ou a ativação das estruturas sonoras e musculares. Relacionam-se diretamente com os chakras e possuem exercícios respiratórios e de Yoga adaptados especificamente para o som.

SOBRE A AUTORA: Maria Garcia é o pseudônimo de Maria Cláudia Siqueira Garcia, escritora, cantora, fonoaudióloga, pós-graduada em voz falada e cantada, pós-graduada em Arteterapia na Educação e Saúde. Autora dos métodos de Arte-Educação e Arteterapia: “FonoArteTerapia” e “Mantras Fonéticos”, lançados em livro e CD pela Editora Revinter, no Brasil e Portugal.

A profissional possui títulos na literatura infantojuvenil como: A Menina O Monge E O Relógio, Amazon e Em Busca Da Floresta Azul. Maria Cláudia ainda é autora do capítulo FonoArteTerapia – a voz, a fala e a linguagem trabalhados com arte, do livro Contextos da Audiofonologia publicado pela Editora Universidade Fernando Pessoa, Porto, Portugal em 2010.
Programação dos filmes em cartaz