Boa tarde!           Quarta 03/03/2021   14:20
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Transporte > Prefeito leva Extensão de Linha de Ônibus para Comunidade Emílio Zaluar
Prefeito leva Extensão de Linha de Ônibus para Comunidade Emílio Zaluar
30/06/2016 - 20:03 - Mais uma comunidade de Petrópolis foi atendida pela Prefeitura com uma extensão de linha de ônibus. Desta vez foi a comunidade Emílio Zaluar, no Cremerie. Nesta semana, o prefeito Rubens Bomtempo esteve na região, participando da primeira viagem no novo itinerário da linha 421 – Bairro Mauá. A medida atende a uma reivindicação antiga dos moradores, que tinham que subir uma ladeira íngreme, após o antigo ponto final, para chegar em casa.

A inauguração da extensão da linha de ônibus contou com a presença de moradores, de secretários de governo e dos vereadores Thiago Damaceno, Jorginho Banerge e Marcos Montanha. O prefeito destacou a importância da política para que os moradores tivessem mais essa melhoria.

“Às vezes nós lutamos pelo o que é impossível. Mas às vezes temos que lutar para transformar o impossível em possível, nessa luta para melhorar a qualidade de vida da população. O que está proporcionando essa extensão de linha de ônibus aqui hoje é a vontade política do povo petropolitano. O ônibus representa a presença da política na vida de vocês, no cotidiano de vocês”, disse Bomtempo.

O presidente da CPTrans, Fernando Badia, destacou a parceria da Prefeitura com a comunidade e com a empresa prestadora do serviço, a Petro Ita, para viabilizar essa extensão de linha de ônibus. “Temos que agradecer a Petro Ita, que teve toda a boa vontade de atender a esse nosso pedido. Confesso que, no início, achava que não fosse dar para o ônibus chegar aqui. Mas os moradores ajudaram, falando onde dava para o ônibus passar, onde não dava. E juntos conseguimos. Essa vitória fazer parte de um processo, de uma vontade política do prefeito Rubens Bomtempo de levar serviços públicos a todos os cantos da cidade”, disse Badia.

O vereador Thiago Damaceno afirmou que a medida significa mais qualidade de vida para a população – para fazer compras e voltar do supermercado com bolsas, para ir a uma unidade de saúde e também para momentos de lazer, sem que o transporte seja um empecilho para o morador sair de casa.

Entre os moradores que comemoraram a extensão da linha, estava a aposentada Sônia Regina Theobald, de 66 anos, que mora na comunidade desde quando tinha um ano de idade. “É uma benção de Deus para nós, porque antes, para se locomover com compras, para ir ao médico, era muito difícil. Era uma distância muito grande”, disse Sônia. 
Programação dos filmes em cartaz