Boa tarde!           Terça 30/11/2021   13:04
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Prefeito inaugura Nova Central de Atendimento e Maternidade do Hospital Alcides Carneiro
Prefeito inaugura Nova Central de Atendimento e Maternidade do Hospital Alcides Carneiro
30/06/2016 - 16:05- Em clima de muita festa, o prefeito Rubens Bomtempo inaugurou na quarta-feira (29/6) a nova Central de Atendimento e maternidade do Hospital Alcides Carneiro (HAC). Mais de 200 pessoas participaram da inauguração, que marca uma nova etapa do hospital. Os espaços, assim como outros setores, ganharam novas salas, banheiros e acessibilidade. A reforma da Central de Atendimento e da maternidade faz parte da primeira grande reforma do HAC, que também já alcançou a pediatria.
 
“Hoje é um dia de festa e muita alegria. Estamos aqui, junto com os funcionários do HAC, com os pacientes e suas famílias, contando uma nova história. Prometi aqui reconstruir a saúde da nossa cidade, recuperar este hospital. Hoje, entregando essas novas instalações, mais modernas e confortáveis, cumpro a missão de entregar para a população um novo Alcides Carneiro. Petrópolis tem agora um hospital que é, de fato, referência, um hospital do tamanho da sua história”, disse o prefeito, lembrando que, além da obra – que continua em outros setores do hospital, várias outras ações foram tomadas em três anos de governo no Hospital Alcides Carneiro: reabertura de três salas do Centro Cirúrgico e compra de aparelhos; aquisição de 172 equipamentos para a UTI NeoNatal e infantil; compra de novos aparelhos como tomógrafo, ressonância magnética, endoscópio e videolaparoscópio; e reforma do Ambulatório.
 
A nova Central de Atendimento do HAC vai abrigar dez setores: recepção; internação; direção geral, técnica e de enfermagem; planejamento; Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH); Núcleo Interno de Regulação (NIR); marcação de exames e um Centro de Pesquisas e Estudos. O espaço também ganhou uma nova entrada para as ambulâncias.
 
“Petrópolis diferente do que vem acontecendo no Estado, está avançando nas questões relacionadas à saúde, criando e ampliando serviços. Isso mostra um trabalho de gestão responsável, que, mesmo com toda a crise e falta de apoio do governo do Estado, não esmorece”, ressaltou o secretário de Saúde Marcus Curvelo.
 
A nova maternidade do HAC também passou por uma reformulação total. A unidade ganhou consultórios, sala de exames, novos banheiros e unidade intermediária, além de um espaço para a gestante receber a medicação. Os leitos estão mais amplos e confortáveis, contando com banheiros e aparelho de televisão. “Comecei a trabalhar aqui em maio de 2011, não tinha porta em alguns quartos. Hoje, ver essa toda essa mudança é emocionante. Estou muito feliz”, disse a recepcionista da maternidade, Estela Maria de Brito. “Estamos oferecendo um novo hospital para a nossa população”, frisou a diretora geral do HAC, Ronie de Lourdes Faraco.
 
Durante a solenidade, o prefeito Rubens Bomtempo entregou placas de homenagem aos funcionários e colaboradores do HAC. Quem recebeu em nome de todos foi a enfermeira Elisabete Borges de Aguiar. A médica da UTI Neo Natal Ana Paula de Almeida Perrie esposa do ginecologista e obstetra Marcelo Barroso, falecido em dezembro de 2014 também recebeu uma placa lembrando a importância de todo o trabalho desenvolvido pelo médico dentro e fora do HAC.
 
Os vereadores Thiago Damaceno, Vadinho, Ronaldo Ramos, Luizinho Sorriso e Jorginho Banerge também participaram da solenidade. “Aprendemos a amar o HAC e estou muito feliz em participar dessa conquista, Hoje a cidade recebe um hospital da forma como o povo merece”, disse o vereador Thiago Damaceno.
 
O novo HAC também recebeu elogios dos pacientes. O aposentado Ercy dos Santos Satiro, de 69 anos, aprovou as mudanças. “A realidade é uma só: esse hospital é maravilhoso e aqui sempre sou muito bem tratado”, frisou. Para festejar a entrega das obras, foram montadas barraquinhas com comidas típicas de festa de São João para os pacientes e funcionários. No fim da solenidade, o diretor do Serviço Social Autônomo do HAC, Antônio Moreira entregou uma placa de homenagem ao prefeito Rubens Bomtempo.

Carneirinho - Durante a inauguração, o novo mascote do Hospital Alcides Carneiro também foi lançado. Idealizado pelo cartunista Ziraldo, que doou a arte sem custos para o município, o Carneirinho representa o acolhimento e o atendimento humanizado da unidade.
Programação dos filmes em cartaz