Boa tarde!           Terça 30/11/2021   12:10
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Bomtempo inaugura Academia da Saúde no Castelo São Manoel
Bomtempo inaugura Academia da Saúde no Castelo São Manoel
27/06/2016 - 17:50 - O prefeito Rubens Bomtempo entregou no sábado (25/6) a nova Academia da Saúde do Castelo São Manoel. A estrutura ganhou o nome Geraldo Mendes da Silva, ex-funcionário do Hospital Alcides Carneiro e antigo morador da comunidade. Esta foi a quarta academia inaugurada no município - as outras três ficam nos parques de Itaipava e do Cremerie, e no Vale do Carangola. Essas unidades são espaços de convivência e promoção da saúde por meio da prática de esportes e de lazer.

“A instalação da Academia da Saúde próxima do posto de saúde alia saúde e esporte, estimulando a prática de atividades físicas e uma melhor qualidade de vida dos moradores por meio do esporte e do lazer”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, lembrando as dificuldades para a implantação das quatro academias da saúde. “A construção desses equipamentos é fruto de gestão e cooperação interna de todas as equipes da Prefeitura. Em 2013, quando assumimos o governo, havia mais de 80 emendas e convênios praticamente perdidos e entre eles estavam os projetos das Academias da Saúde. Corremos atrás, tivemos inúmeras reuniões com a Caixa Econômica Federal e conseguimos recuperar o convênio e iniciar a construção das unidades”, lembrou. No fim da solenidade, o prefeito homenageou o neto de Geraldo Mendes da Silva, Amalre Patrício Amaral. 

O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, ressaltou o fortalecimento da Rede de Atenção Básica com a implantação das Academias da Saúde. “O sistema de saúde se torna mais eficiente quando direcionado à Atenção Básica”, disse o secretário. “Além disso, se exercitar e trabalhar em local com uma vista tão maravilhosa é um privilégio. Esse equipamento é uma conquista dos moradores e todos devem, agora, se apropriar deste espaço”, ressaltou Curvelo. O vereador Luizinho Sorriso também participou da solenidade.

A Academia da Saúde conta com uma área multiuso com equipamentos de ginástica e um bloco de apoio (construção de 100 metros quadrados onde serão instalados banheiros e sala para atividades). O Programa Academia da Saúde foi criado pela Portaria Ministerial nº 719 e tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis. 
Programação dos filmes em cartaz