Boa tarde!           Domingo 28/11/2021   17:52
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Laboratório do Pronto Socorro do Alto da Serra reduz pela Metade o Tempo de Espera pelo Atendimento
Laboratório do Pronto Socorro do Alto da Serra reduz pela Metade o Tempo de Espera pelo Atendimento
17/06/2016 - 19:09 - O início da operação do Laboratório de Análises Clínicas Fernando Fernandes Lima, no Pronto Socorro do Alto da Serra está mudando a realidade de quem procura atendimento na unidade. Com o novo serviço, inaugurado há 13 dias, o tempo de espera dos pacientes pelo resultado dos exames caiu pela metade. Agora, os laudos de exames de sangue ficam prontos em até 30 minutos. 

“É um marco para a saúde da nossa cidade. Quem procurava atendimento no Pronto do Alto da Serra sabia das dificuldades para fazer o exame. Agora, com o laboratório municipal, tudo ficou mais fácil e os pacientes são atendidos de forma mais rápida e ágil”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo.

O laboratório foi construído nos fundos do terreno, em um prédio de 170 metros quadrados.  “Estamos comemorando todos os dias a inauguração do nosso laboratório. Os nossos pacientes ficavam aqui até três, quatro, até cinco horas aguardando o resultado. A unidade ficava cheia. Agora podemos trabalhar com mais organização”, lembrou a coordenadora do Pronto Socorro do Alto da Serra, Marise Rocha.

Os usuários do pronto socorro também elogiaram a implantação do novo serviço. “Já fiquei horas aqui aguardando pelo atendimento. Vai facilitar bastante. Vi também que novas salas foram abertas, isso é muito bom”, comemorou Luiz Carlos França, que mora na Vila Felipe e na manhã da sexta-feira (17/6) levou a filha para atendimento na unidade. O sangue da menina foi coletado por volta das 11h30 e, ao meio dia, o resultado já estava na mesa do médico.

“Reduzimos o fluxo de pessoas dentro da unidade. Muitas ficavam aqui horas aguardando o resultado do exame. Foi um avanço e uma vitória para toda a equipe e para os pacientes”, destacou a diretora médica da unidade, Suelinda Rogers Gonçalves. Além do laboratório, o PS do Alto da Serra também ganhou sala de curativos, asfaltamento do pátio, pintura externa e interna e demarcação de vagas de estacionamento. 
Programação dos filmes em cartaz