Boa noite!           Quinta 02/12/2021   02:56
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Prefeitura promove Semana de Prevenção ao Álcool e outras Drogas
Prefeitura promove Semana de Prevenção ao Álcool e outras Drogas
17/06/2016 - 19:19 - Uma palestra para orientadoras da rede municipal de saúde abriu a Semana de Prevenção ao Álcool e outras Drogas, promovida pela Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde. O encontro aconteceu na Casa da Educação Visconde de Mauá e reuniu cerca de 50 profissionais. A programação segue até a próxima sexta-feira (24/6) com rodas de conversas e palestras no Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) e no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III).

A coordenadora do Programa Municipal de Drogas (Promad) e CAPS AD III, Claudia de Jesus Martins ministrou a palestra com as orientadoras da rede municipal. “O objetivo desse encontro foi para refletir sobre o uso de álcool e outras drogas pelos jovens, para que juntos possamos elaborar ações sobre como ajudar esses jovens”, disse. 

Durante a palestra Claudia ressaltou que o local onde os jovens residem, a família e os problemas psiquiátricos são os principais fatores de risco para o envolvimento e o uso abusivo de álcool e outras drogas. “A depressão, a ansiedade e outros transtornos são fatores de risco. Uma pesquisa atual revelou que 20% dos jovens, em todo o Brasil, têm algum transtorno psiquiátrico. É preciso conhecer a realidade desses jovens para enfrentarmos o problema”, destacou.

Na segunda-feira (20/6) a programação segue para a sede do CDDH com uma roda de conversa com os moradores em situação de rua. A Semana de Prevenção às Drogas termina na sexta-feira (24/6) com um encontro com usuários e familiares no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas. Tanto o CDDH quanto o CAPS AD III funcionam na Rua Monsenhor Bacelar.
Programação dos filmes em cartaz