Boa noite!           Domingo 07/03/2021   18:45
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Transporte > Terminais de Corrêas e Itaipava ganham Nova Iluminação
Terminais de Corrêas e Itaipava ganham Nova Iluminação
14/06/2016 - 18:56 - A Prefeitura, por meio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e da Companhia do Desenvolvimento de Petrópolis, concluiu mais um investimento na modernização e organização dos terminais de ônibus urbanos. Nesta semana, todas as 250 luminárias das estações de transbordo de Corrêas e Itaipava foram substituídas por lâmpadas de LED, que garantem maior eficiência e geram uma economia de aproximadamente 75% nas despesas com energia elétrica.
 
A ação se soma a outras iniciativas para qualificar e valorizar os espaços. Nesta segunda-feira (13/6), equipes da Comdep realizaram um mutirão de limpeza, mobilizando mais de dez funcionários e um caminhão-pipa. “Além de garantir economia para o município, oferecemos maior conforto e segurança para quem precisa utilizar os terminais todos os dias. Estamos desenvolvendo diversas ações com o objetivo de tornar o ambiente melhor”, afirmou o prefeito Rubens Bomtempo, que acompanhou o mutirão.
 
O diretor-presidente da Comdep, Leonardo França, destacou que as intervenções acontecem de forma intersetorial. “O trabalho de limpeza de todas as estações rodoviárias urbanas, incluindo os banheiros, será realizado periodicamente pela Comdep, cumprindo um cronograma. Além, disso, há empresa contratada pela CPTrans para fazer o serviço diário. Com isso, ajudamos a oferecer um serviço melhor para o usuário”, disse França.
 
Quem utiliza o Terminal Corrêas diariamente já percebeu a diferença. “Agora, o terminal ficou muito mais iluminado. Isso nos dá segurança, o que é muito importante. Gostei também dessa ação de limpeza. Acho que veio em boa hora”, afirmou o funcionário da cantina, Diego Teixeira. O rodoviário Sulimar Silva, da empresa Turb, acredita que as melhorias nos terminais representam um grande avanço para a população e para os funcionários que trabalham no local. “Essa claridade toda dá outro clima para o terminal. As equipes estão de parabéns pela limpeza, que tem que ser feita agora, enquanto não está chovendo”, afirmou.
 
Os usuários também elogiaram os investimentos. “O terminal está limpo e a iluminação melhorou muito”, exclamou a costureira Manoela Costa, moradora do bairro Águas Lindas. “Antes, havia falhas, lâmpadas queimadas, e isso era um problema para quem tinha que esperar ônibus, principalmente as mulheres. Quando tudo funciona, com mais luz, dá uma sensação de segurança maior”, lembrou o autônomo Nilton de Paulo Santos.
Programação dos filmes em cartaz