Boa tarde!           Domingo 28/11/2021   17:37
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Bomtempo inaugura Laboratório do Pronto Socorro do Alto da Serra
Bomtempo inaugura Laboratório do Pronto Socorro do Alto da Serra
06/062016 - 18:29 - O prefeito Rubens Bomtempo inaugurou na manhã de domingo (5/6) o novo Laboratório de Análises Clínicas Fernando Fernandes Lima, do Pronto Socorro do Alto da Serra. Com o novo prédio, que tem 170 mestros quadradros e foi construído nos fundos do terreno, a unidade reduzirá de cinco horas para cerca de 30 minutos o tempo médio de espera dos resultados de exames de sangue, fezes e urina realizados no Pronto Socorro. A unidade ainda recebeu nova sala de curativos, asfaltamento do pátio, pintura externa e interna e demarcação de vagas de estacionamento.

Bomtempo destacou a vitória que representa para Petrópolis a inauguração de um Laboratório de Análises Clínicas municipal, em um momento em que o governo do estado já acumula uma dívida de mais de R$ 11 milhões com o município – valor correspondente ao custeio das duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) nos últimos 14 meses. Ele também ressaltou a reestruturação promovida pela Prefeitura para a rede de urgência e emergência, mantendo as sete portas de entrada do município abertas.

“Hoje é uma dia de vitória para a cidade, porque estamos resistindo e impedindo que o caos instalado no Governo do Estado atinja Petrópolis. Para isso, temos que agradecer muito aos funcionários do Pronto Socrro, que tanto lutam para que esta unidade preste esse serviço de qualidade para a população. Com a reorganização da rede de urgência e emergência, conseguimos fazer com que esse hospital atendesse ainda melhor a população. É um espaço que cumpre um papel importante no sistema público de saúde, integrado ao Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, às UPAs e aos postos de Saúde da Família”, disse Bomtempo.

O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, classificou a inauguração como um “ato de resistência” da Prefeitura na saúde de Petrópolis, devido à falta de repasses do governo do estado. “Mais uma inauguração do nosso governo, mais uma inauguração na área da saúde, em um bairro emblemático para a cidade, que é o Alto da Serra, onde conseguimos manter essa porta de entrada de urgência e emergência mesmo com a total falta de repasses pelo governo do estado. O Pronto Socorro atende não só o Alto da Serra, mas também todo o município e também a população que está desasistida em municípios vizinhos e que aqui é acolhida com todo o carinho e profissionalismo”, disse Curvelo.

Representando os funcionários, a diretora médica do Pronto Socorro do Alto da Serra, Suelinda Gonçalves falou sobre a importância do laboratório para a comunidade. “É um momento histórico para o Alto da Serra. Estamos todos muitos felizes, porque estávamos ansiosos por essa inauguração”, disse Suelinda.

A inauguração contou com a presença de secretários de governo, do vereador Vadinho, de funcionários do Pronto Socorro, de moradores do Alto da Serra e dos familiares de Fernando Fernandes Lima, que dá nome ao novo laboratório. Fernando foi agente da Defesa Civil e morreu em 2013, enquanto atuava nas chuvas da madrugada de 17 para 18 de março na retirada de moradores de áreas de risco.
Programação dos filmes em cartaz