Boa noite!           Segunda 16/09/2019   19:58
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Ato em Defesa do MCTI e suas Carreiras
Ato em Defesa do MCTI e suas Carreiras
03/06/2016 - 15:51 - Sob o discurso da necessidade de um ajuste fiscal nada claro, que toma a forma de um violento corte de chamadas “despesas”, o governo interino tem tomado medidas drásticas, desestruturantes para toda a área de Ciência e Tecnologia.

Dentre elas, a mais visível é a extinção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, pela sua inexplicável junção com o Ministério das Comunicações, criando uma estrutura administrativa absurda e ilógica, que ameaça funções do antigo MCTI vitais para o desenvolvimento da área em nosso país.

Como ação contra a extinção do MCTI, convidamos a todos vocês a mudarem a foto do CV Lattes pelo logo em anexo.

Para mudar a foto, basta fazer o login na plataforma. Dentro da foto atual do Lattes, há uma pequena seta apontando para baixo.
Basta clicar nela que aparecerá uma opção de substituição por uma imagem que esteja no computador do usuário. Depois é só enviar o currículo como sempre.
A ideia é ter o maior número possível de substituições até terça-feira, quando o Kassab se encontra com os senadores da comissão de Ciência e Tecnologia.

Caso queiram repassar a outras pessoas, fiquem a vontade. Convoquem os servidores dos Institutos de Pesquisa de sua base a participarem dos atos em Defesa do MCTI e da Ciência em Tecnologia em geral, que ocorrerão nos diferentes Institutos nas datas abaixo indicadas. A ASCON-RJ (Associação dos Servidores do CNPq) convida também as entidades representativas de outros órgãos das carreiras de C&T a participar desse calendário de lutas.

CALENDÁRIO INICIAL

07/06 – 11:00 horas - CETEM na escadaria principal  

08/06 – 11:00 horas – LNCC – na porta principal

08/06 – 14:00 horas – CBPF – na porta do prédio principal

16/06 – 11:00 horas -  ON – nas escadas do prédio da pesquisa

16/06 – 14:00 horas -  MAST nas escadas do prédio sede
Programação dos filmes em cartaz