Boa noite!           Sábado 21/09/2019   19:09
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Interior de olho nos turistas dos Jogos Olímpicos
Interior de olho nos turistas dos Jogos Olímpicos
Estado monta fóruns para auxiliar municípios a se prepararem para a oportunidade
 
19/05/2016 - 20:16 - A região de Conservatória, no município de Valença, Vale do Café, será palco para debates sobre Turismo nesta sexta-feira. A proposta da Secretaria de Estado de Turismo é fomentar a atividade econômica em diferentes pontos do estado, reunindo prefeitos, secretários municipais e empresários e investidores, a fim de discutir propostas e metas para o desenvolvimento do turismo no interior do estado.
 
Um dos temas de maior interesse dos trades regionais é a preparação dos municípios para absorver e divulgar suas peculiaridades turísticas entre a demanda de turistas que virão ao Rio para os Jogos Olímpicos. Além disso, o secretário apresentará detalhes sobre o Rio Media Center – espaço para atendimentos de 10 mil jornalistas que estarão na capital durante os Jogos -, onde poderão ser expostas e apresentadas as diversas opções de roteiros e diferenciais apresentados pelo interior fluminense.
 
- Montamos uma força-tarefa para fazer das cidades do interior objetos de consumo destes turistas que nos visitarão. Pensando mais em longo prazo, pretendemos ainda levar ao conhecimento dos repórteres as riquezas destas cidades – explica Nilo Sergio.

O encontro em Conservatória acontecerá no hotel Vilarejo, a partir das 9h.

Programação dos filmes em cartaz