Boa tarde!           Sexta 20/09/2019   17:10
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Casa de Cláudio de Souza recebe a Roda de Conversa: Corpo, Relações e Afetos
Casa de Cláudio de Souza recebe a Roda de Conversa: Corpo, Relações e Afetos
19/05/2016 - 10:35 - Para fechar o mês de maio, a Casa de Cláudio de Souza terá em sua programação Roda de Conversa: Corpo, Relações e Afetos, que será mediada por Taísa Chehab e contará com a presença de Paulo Aiello. O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontecerá no próximo dia 24, às 19h.

No encontro, Taísa e Paulo proporão práticas, vivências e dinâmicas que visam o conhecimento do outro, ou seja, uma aproximação com nós mesmos. Chehab justifica que a opção por uma roda de conversa não tradicional vem da necessidade de modificarmos nossas estruturas de disposição para acessarmos outras dimensões em nós, principalmente no que se refere ao coletivo. Assim, ela se alia a artistas como Lygia Clark, a poetas, como Fernando Pessoa e Manoel de Barros, e a pensadores, como Spinoza, Deleuze, Guattari e Foucault, que vislumbram o corpo como um grande laboratório de pesquisa para a produção de vias mais arejadas, potentes e revolucionárias. 

Taísa Chehab é formada em psicologia pela UCP- Universidade Católica de Petrópolis e possui pós-graduação em Terapia Através do Movimento (Corpo e subjetivação) pela Escola e Faculdade de Dança Angel Vianna. Em 2012, fez o curso de formação para facilitadores em música orgânica e recentemente, participou do retiro de silêncio Vipassana e do mini-curso: Física Quântica, Universos Paralelos e Múltiplas Dimensões, no Centro de Estudos Budista Bodisatva. Em 2013, fundou o Espaço Gaia: Saúde, Arte e Pensamento. Em 2015, passou a integrar o Núcleo de Pesquisa Teatral do Grupo Teatro Circense Andança. No momento, atua como psicóloga clínica e realiza pesquisa voltada para a produção de subjetividades e corporeidades.

Paulo Aiello é formado em Gravação e Produção Fonográfica pela Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro. Em 2014 integrou as vivências artísticas e pesquisa em música, saúde e educação no "Hotel da Loucura", no Instituto Nise da Silveira. No mesmo ano, Paulo participou do módulo introdutório de pesquisa em Música Orgânica com o músico e pesquisador Ricardo Oliveira. Atualmente, faz parte do Núcleo de Pesquisa Teatral com o Grupo Teatro Circense Andança em Petrópolis e oferece aulas de violão, guitarra e baixo na Escola de Música da loja Trato Feito, onde também é coordenador do estúdio musical.

SERVIÇOS

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722
Emai: mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br

Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio- de-souza
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail mimp.biblioteca@museus.gov.br) 
Programação dos filmes em cartaz