Boa noite!           Quinta 28/03/2024   21:53
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > É Impossível ao Homem se Salvar Rejeitando a Bíblia - Pr. Hamilton Soares
É Impossível ao Homem se Salvar Rejeitando a Bíblia - Pr. Hamilton Soares
Abril de 2016 - Lucas 16: 19—31 nos relata uma parábola sobre o homem rico e o homem pobre. O rico vivia esplendidamente, pensando apenas em si mesmo e em mais ninguém, muito menos em Lázaro, o homem pobre, que ficava no portão da casa do homem rico, e procurava alimentar-se das migalhas que caiam da mesa do ricaço.

Aprendemos que na eternidade tudo fica invertido. O texto em pauta diz que ambos faleceram, o mendigo foi levado pelos anjos para o seio de   Abraão;  e o homem rico foi ao inferno. Este, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e o  mendigo no seu seio. “E, clamando, disse: Pai Abraão, tem  misericórdia de mim e envia-me Lázaro, para que molhe na  água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nestas chamas de fogo”. (Lucas 16:24)

O rico, provavelmente um saduceu, da seita judaica que não acreditava na vida após a morte, limitava-se apenas ao Pentateuco, os cinco primeiros livros da Bíblia, escrito por Moisés, conforme nos informa Atos 23.8 - “Porque os saduceus afirmam que não há ressurreição nem anjos nem espírito. Mas os fariseus aceitam todas essas coisas”. O rico, que nunca mendigara na terra, agora implora usando talvez as mesmas palavras com que Lázaro lhe pedira as migalhas. Assim como ele, muitos hoje em dia não acreditam também em vida após a morte.

Aprendemos que a petição de misericórdia só poderia ser atendida quando feita antes da morte. Nem Abraão, nem santo algum, nem mesmo Maria, podem atender às orações como foi dito por Jesus em João 14:13 – “E eu farei tudo o que pedirdes em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho”, quem ouve e faz algo é Jesus, só Ele. Isso significa que sem arrependimento e fé não há salvação. O rico procurava alívio, mas não a glória de Deus.

O inferno é um lugar de sofrimento, onde os condenados terão sede sem alívio e condenação irrevogável, e que se lembrarão do passado com saudade insaciável e remorso, por se lembrar das coisas que deveriam ter feito quando tiveram oportunidade de ajudar e não ajudaram ao próximo.

Devemos aprender a aproveitar todas as oportunidades hoje e não deixarmos de fazer as coisas que devem ser feitas, para lembrarmos delas depois, quando as oportunidades já tiverem passado.

No texto aprendemos que Jesus elimina, assim, a possibilidade de existência do purgatório ou de salvação após a morte. O tempo de garantir a salvação após a morte é agora e isso somente é possível entregando-se a Jesus Cristo de todo o coração.
 
ESTE É O MOMENTO, TOME A DECISÃO CERTA. SÓ JESUS CRISTO SALVA.
 
Visite também o blog do Pr. Hamilton: http://prhamilton.blogspot.com.br/ 

Programação dos filmes em cartaz