Boa tarde!           Domingo 27/09/2020   14:33
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Silmar Fortes questiona construção de reservatório dentro do Parque Municipal
Silmar Fortes questiona construção de reservatório dentro do Parque Municipal
18/02/2016 - 09:00 - O vereador Silmar Fortes (PMDB) esteve na manhã desta quinta-feira (18/02) no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, para acompanhar a construção de um reservatório da concessionária Águas do Imperador. A estrutura circular metálica possui capacidade para 500 mil litros d’água que visa atender a região de Itaipava e arredores. 

Silmar questionou o porquê da instalação do reservatório dentro um espaço público. “Sabemos que a água é nosso bem natural mais precioso e que a população precisa ter acesso a ela, mas sabemos também que os petropolitanos pagam caro para ter o serviço de fornecimento em suas residências e muitas vezes com um atendimento aquém do alto valor pago.  

Quem autorizou essa construção dentro de um espaço público? Qual foi a compensação? A concessionária ganhou esse terreno da prefeitura?”.O vereador observou também outras irregularidades nas obras de instalação do reservatório. “O trator usado na operação destruiu o gramado do parque atravessando um longo percurso dentro do espaço, mesmo havendo uma entrada próxima à estrutura, que poderia ter sido utilizada. 

Não bastasse isso, há latas espalhadas pelo terreno e pilhas de lixo com vários copos e garrafas d’água, utilizados pelos funcionários que estão trabalhando na obra. Uma série de criadouros e focos do Aedes Aegypti”, relatou Silmar.

Academia da Saúde instalada no Parque Municipal não foi inaugurada. Durante a visita ao Parque Municipal o vereador Silmar Fortes constatou ainda que a Academia da Saúde, instalada no espaço, não foi inaugurada e está sendo utilizada como ponto para usuários de drogas. 

O programa é promovido desde 2011 pelo Ministério da Saúde com o objetivo de construir nos municípios brasileiros espaços dotados de equipamentos e acompanhamento profissional para contribuir na promoção da saúde e desenvolvimento de pontos de ação da Rede de Atenção Básica.

“Assim como a academia do Cremerie, este espaço está pronto há quase um ano e até o momento não foi inaugurado, mais um local de saúde e lazer para a população sendo desperdiçado em nossa cidade. Encaminharei ofício ao Ministério Público relatando a questão da construção do reservatório e da academia que permanece fechada. Em relação à Águas do Imperador cobrarei esclarecimentos sobre a concessão do espaço”, finalizou Silmar.  
Programação dos filmes em cartaz