Bom dia!           Terça 30/11/2021   11:37
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Centro POP conscientiza Moradores em Situação de Rua Sobre Cuidados com a Sáude
Centro POP conscientiza Moradores em Situação de Rua Sobre Cuidados com a Sáude

05/02/2016 - 19:36 - Moradores em situação de rua participaram, na quinta-feira (4), de uma palestra sobre os cuidados necessários para identificar riscos e se prevenir em relação a doenças sexualmente transmissíveis (DST). O encontro foi promovido pela Prefeitura de Petrópolis, por meio das Secretarias de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) e de Saúde, no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).
 
O encontro foi ministrado pelo enfermeiro do Programa Municipal de DST / Aids, Robson Carlos Possemozer. Durante a palestra, as pessoas puderam tirar dúvidas sobre como se prevenir, identificar as doenças e buscar auxílio e tratamento. “Eles interagiram de maneira positiva com a equipe e com o participante, demonstrando interesse nos temas”, disse a secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Fernanda Ferreira.
 
A palestra fez parte de um planejamento pedagógico do Centro Pop, que busca sensibilizar as pessoas atendidas para questões como a prevenção de doenças, higiene e cidadania, entre outros. “Estamos colocando os moradores em situação de rua como protagonistas, oferecendo, com estas ações, com respeito e oferecendo dignidade”, afirmou a secretária Fernanda Ferreira.
 

Programação dos filmes em cartaz