Boa noite!           Quinta 02/12/2021   02:54
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Roda de Conversa sobre Alimentação reúne Gestantes no Vale do Carangola
Roda de Conversa sobre Alimentação reúne Gestantes no Vale do Carangola
Evento foi realizado no Posto de Saúde da Família. Ação faz parte do Pacto Social Local
 
14/01/2016 - 19:17 - O começo de tarde desta quinta-feira (14) foi diferente para um grupo de gestantes do Vale do Carangola: elas participaram de uma roda de conversa com os agentes comunitários de saúde da comunidade. Durante o encontro, os agentes explicaram para as futuras mães os cuidados para se obter uma alimentação mais saudável – tanto para elas quanto para os filhos que estão nascendo. A iniciativa faz parte do Pacto Social Local, que está realizando um conjunto de intervenções e ações sociais na comunidade desde o fim de 2015.
 
No total, 28 gestantes participaram do evento. “A reunião foi importante para garantir os direitos das mães e dos seus filhos”, afirmou a secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Fernanda Ferreira. “A alimentação correta é um dos fatores mais importantes para o crescimento saudável das crianças. O cuidado com a infância é uma das prioridades da Setrac e do governo municipal”, destacou a secretária.
 
A oportunidade foi aproveitada pela moradora Evelin Azevedo. Grávida pela primeira vez, ela sempre procura este tipo de evento. “Fiz até um curso para poder cuidar melhor do meu filho. A roda de conversa foi muito interessante, pois normalmente não temos a oportunidade de ouvir esse tipo de orientação. Gostei do que foi falado sobre a amamentação”, afirmou.
 
Para o vereador Pastor Sebastião, que acompanhou o encontro, as ações de esclarecimento mostram o compromisso do governo municipal com a saúde. “A nossa comunidade tem muitas meninas que estão grávidas, e elas precisam de orientação. Por isso, este evento veio no momento adequado”, opinou o parlamentar.
 
O Pacto Social Local no Vale do Carangola começou no fim do ano passado. As ações incluem a revitalização da iluminação pública, a desobstrução da galeria de águas pluviais, melhorias na sinalização do trânsito, reforma do ponto de ônibus e operação tapa-buraco. Pequenas intervenções em equipamentos como a Escola Lúcia de Almeida Braga, também estão sendo realizadas. A quadra também receberá reparos.

Programação dos filmes em cartaz