Boa noite!           Quinta 02/12/2021   04:12
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Prefeitura recebe Novo Aparelho de Ressonância Magnética
Prefeitura recebe Novo Aparelho de Ressonância Magnética
Equipamento será instalado no Hospital Alcides Carneiro

30/12/2015 - 17:37 - A Prefeitura vai dar, em 2016, um largo passo para qualificar ainda mais a rede pública de saúde do município. O novo aparelho de ressonância magnética, adquirido com recursos de emenda parlamentar do deputado Hugo Leal, acaba de chegar ao Hospital Alcides Carneiro (HAC). A previsão é que os primeiros exames sejam realizados ainda no primeiro semestre de 2016, agilizando diagnósticos e permitindo uma economia significativa ao município, que hoje contrata o serviço.

Segundo o prefeito Rubens Bomtempo, o novo aparelho de ressonância magnética será instalado no Centro de Imagens do HAC, que se firma como espaço de excelência ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). “O aparelho de ressonância magnética vem complementar a estrutura que já está em funcionamento no hospital, que inclui um tomógrafo digital. Essa estrutura permite maior comodidade e agilidade ao atendimento, reduzindo o tempo de permanência do paciente no hospital”, lembrou, acrescentando que o investimento com a compra e instalação do equipamento é superior a R$ 3 milhões.

Hospital passa pela maior obra de sua história – Além da compra de equipamentos, a Prefeitura está investindo na infraestrutura física do hospital, que é o maior do município e tem a única maternidade pública da cidade. A primeira parte das intervenções, que incluíram 28 leitos da maternidade, já foi entregue. “Já entregamos a nova ala da maternidade e agora estamos trabalhando na antiga maternidade e na pediatria”, explicou o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Além da maternidade e da pediatria, também passarão por reforma a portaria e a clínica médica. Com o fim das intervenções, o HAC vai ganhar nove leitos de alojamento na pediatria e 44 leitos de clínica médica e cirúrgica.

Programação dos filmes em cartaz