Boa noite!           Quarta 20/10/2021   22:33
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Supercombo, Far From Alaska e Hover: Estúdio Aldeia recebe 3 grandes nomes da cena independente para uma tarde de shows
Supercombo, Far From Alaska e Hover: Estúdio Aldeia recebe 3 grandes nomes da cena independente para uma tarde de shows
15/12/2015 - 12:07 - Os diferentes sotaques da nova cena rock brasileira se encontram no palco do Estúdio Aldeia, em Petrópolis. As bandas Far From Alaska (RN), Supercombo (ES/SP) e Hover (RJ) são as atrações de 19/12 (sábado), mostrando seus atuais trabalhos, presenças marcantes em algumas das principais casas e festivais de música do Brasil. Os shows começam às 15h. 

O show será, na verdade, um reencontro do Far From Alaska com o Supercombo, que estiveram juntas recentemente em uma turnê conjunta por vários estados do nordeste. Para completar, o show vai reunir as duas bandas logo após o lançamento de um single conjunto, lançado no dia 11/12. 

Atração confirmada do Lollapalooza 2016, o Supercombo vem de uma participação bem-sucedida no programa Superstar, da Rede Globo, e soma apresentações por todo o Brasil na turnê de seu disco "Amianto", lançado em 2014 e o terceiro na discografia da banda. Nas 12 faixas inéditas do álbum, o rock é aliado a melodias e letras imprevisíveis. Formada em 2007 em Vitória/ES, a Supercombo se consolidou em São Paulo e conta hoje com Léo Ramos (voz e guitarra), Pedro Ramos (guitarra e voz), Carol Navarro (baixo e voz), Paulo Vaz (teclado e efeitos) e Raul de Paula (bateria).  

Embora de história bem mais recente, o Far From Alaska volta a Petrópolis com nomes de peso da cena potiguar: Emmily Barreto (vocal), Cris Botarelli (synth, lap steel e voz), Edu Filgueira (baixo), Rafael Brasil (guitarra) e Lauro Kirsch (bateria). Natural de Natal, a banda surgiu em 2012 e lançou em 2014 o primeiro disco: "modeHuman", lançado pela Deckdisc. Em um rock que bebe das mais variadas influências, o som da banda é completo por performances enérgicas ao vivo. Não por acaso, o FFA integrou o line-up do festival Lollapalooza 2015, se apresentando no mesmo dia que atrações como Pharrell Williams, Foster The People e Smashing Pumpkins.  

Shows em grandes festivais também fazem parte da trajetória do Hover, banda petropolitana que será a anfitriã do dia. Atração do Circuito Banco do Brasil, onde tocou no mesmo palco que nomes como Linkin Park e Panic! At The Disco, o Hover traz agora um novo show. Reunindo singles de sucesso e canções do EP "Open Road", lançado em 2014, o quinteto formado por Saulo von Seehausen (voz e guitarra), Felipe Duriez (guitarra), Lucas Lisboa (guitarra), Pedro Fernandes (baixo) e Álvaro Cardozo (bateria) vai mostrar ainda músicas novas que integrarão seu álbum, em fase de finalização. O disco tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2015. No dia 10/12, a banda deu o primeiro gostinho do novo trabalho com o single "My Name is Alaska". 

Os shows de Supercombo, Far From Alaska e Hover têm realização do coletivo Swing Cobra, em parceria com o Estúdio Aldeia e com apoio da Acalento Turismo. O Swing Cobra é um coletivo de artistas com base no Rio de Janeiro, formado em 2014 com o objetivo de incentivar colaborações e iniciativas inventivas que promovam a cena musical autoral fora do eixo da Zona Sul da capital. Os membros das bandas Hover, Stereophant e Ventre se uniram em um objetivo comum: o de oferecer novas oportunidades e produzir músicas, vídeos e shows com a cara e a personalidade da atual geração de bandas brasileiras pela Zona Norte e interior do estado. Este é o segundo evento do Swing Cobra em Petrópolis este ano, tendo anteriormente promovido uma noite de ingressos esgotados com shows das bandas Scalene (DF), Corona Kings (PR) e Hover. 

O evento no Estúdio Aldeia tem ingressos à venda, com o lote promocional antecipado já esgotado. O primeiro lote está disponível para ser adquirido na loja Trato Feito (Rua do Imperador, 1065 - Petrópolis) e via internet. 

Serviço: 

Supercombo, Far From Alaska e Hover 

Data: 19/12 (sábado) 
Horário: 15h 
Local: Estúdio Aldeia 
Endereço: Rua Olavo Bilac, 265 - Castelânea - Petrópolis/RJ 
Classificação: 18 anos (menores podem entrar quando acompanhados de um responsável) 
Ingressos: Lote 1 - venda antecipada ou meia entrada: R$30; entrada inteira: R$60. 

Programação dos filmes em cartaz