Boa tarde!           Terça 16/07/2019   17:24
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Natal Imperial 2015: Final do Concurso Histórias de Natal acontece Amanhã
Natal Imperial 2015: Final do Concurso Histórias de Natal acontece Amanhã
10/12/2015 - 17:23 - Dentro da programação do Natal Imperial, acontece nesta sexta-feira (11/12), às 19h30, no Palácio de Cristal, a final da 12ª edição do Concurso de Contos Histórias de Natal, organizado pelo Centro de Estudos Culturais em parceria com a Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, Movimento de Vida Cristã, Diocese de Petrópolis, Universidade Católica de Petrópolis e Academia Petropolitana de Letras. O evento contará com apresentação do grupo vocal PopVox, com repertório musical natalino.

O concurso tem como objetivo resgatar o sentido cristão autêntico do Natal e promover novos talentos literários entre crianças, jovens e adultos. O projeto nasceu em Petrópolis, como uma iniciativa evangelizadora e literária, e hoje já alcança mais de 30 cidades, em diversas regiões do Brasil. Neste ano, o tema foi “O Natal e a coragem do Evangelho”, uma reflexão sobre a valentia dos principais personagens do relato bíblico do nascimento de Jesus (Maria, José, os Pastores, os Sábios do Oriente e o próprio Jesus), que saem das comodidades para se colocarem a serviço do próximo, sendo fiéis à missão que Deus lhes confiou, e sobre a coragem e virtude moral necessária para viver um compromisso com o bem e a verdade, até mesmo em situações adversas.

Os participantes foram divididos em três categorias: crianças, jovens e adultos. Os três primeiros de cada categoria ganharão um kindle (leitor de livros digitais). O quarto e o quinto de cada categoria ganham certificado, livros e artigos esportivos. Confira os finalistas:

Categoria Crianças: “A magia do Natal” (Vick), “A noite de Natal” (Mariana), “O Natal no zoológico” (Nandinha), “O Natal que ficou feliz” (Jeff) e “Um Natal para a vida” (Abençoado).

Categoria Jovens: “A recuperação” (Alice Tkotz), “Espalhe o amor” (Bia), “Natal: ser ou ter?” (Isa), “Um gesto carinhoso” (Nelle Azuos) e “Um Natal diferente” (Pimenta).

Categoria Adultos: “Achados e perdidos” (Letícia Affonso), “A vida do irmão” (Marcia de la Rocha), “Coragem” (Ana Luíza), “Menino de Verdade” (Katherine Beauchamps) e “O Natal” (Rafael Duarte).

Saiba tudo sobre o concurso no site www.historiasdenatal.com.br. A programação completa e mais informações sobre o Natal Imperial podem ser obtidas no Disque Turismo (0800 024 1516) ou pelo site www.petropolis.rj.gov.br.

Programação dos filmes em cartaz