Boa noite!           Terça 19/11/2019   03:03
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Petrópolis Gourmet promove piquenique de lançamento do livro “A Pequena Ruella”
Petrópolis Gourmet promove piquenique de lançamento do livro “A Pequena Ruella”
A autora  e chef Danielle Dahoui  estará neste sábado, a partir das 16 no Palácio de Cristal

12/11/2015 - 15:36 - Já começou a 15ª edição do festival Petrópolis Gourmet, que este ano traz o tema “Cozinha da Serra”. O evento que privilegia a produção local, além do Gourmet nos Restaurantes, terá uma vasta programação, que se estende até o dia 29 deste mês. Entre oficinas e degustações, será promovido um piquenique no Palácio de Cristal, neste sábado, às 16h, para o lançamento do livro “A Pequena Ruella”, com direito a muitas delícias.

De autoria da chef Danielle Dahoui, edição da Matrix Editora e ilustrações de Santuzza Affonseca, a publicação traz uma história sobre respeito às diferenças e as curiosidades da gastronomia.  Na obra, Dahoui conta a história da menina Estrela, que comemora seu aniversário com um piquenique na “Pequena Ruella”, e convida seus vizinhos, vindos de vários lugares do mundo, a trazerem suas comidas favoritas, seus costumes, tradições e religiões.

Depois de abrir sete bistrôs de sucesso entre Rio e São Paulo desde 1996, a restauratrice e chef Danielle Dahoui agora se aventura na literatura infantil. Ela está lançando “A Pequena Ruella”, livro no qual mostra sua receita para uma vida feliz de entendimento entre as pessoas, com muitas doses de respeito, temperado com muito amor e amizade.
 
Na obra, Dahoui conta a história de Estrela que mora em uma mágica Ruella, que de tão pequena os carros não conseguem passar, mas ali cabe muitas possibilidades e aventuras. Estrela vai comemorar seu aniversário com um piquenique na “A Pequena Ruella”, e convida todos seus amigos vizinhos que vieram de vários lugares do mundo a trazerem suas comidas favoritas. Biu é em Pernambuco. Lola é mexicana. Mandume nasceu no continente africano, mais exatamente em Angola. Chloë é francesa e mora com seus pais adotivos Jacques (francês) e Bob (nascido nos Estados Unidos). Yariv veio de Israel. Sâmia é descendente de libaneses e portadora de down. Kondo é filho de japoneses. Shiva é indiano e paraplégico. E a Estrela é brasileira filha de italianos. Cada um com formações familiares, religiões e costumes diferentes.
 
Além da história coexistente que leva o leitor a uma viagem gastronômica pelo mundo, Danielle dá receitas fáceis de fazer para toda a família no final do livro e pelo site www.ruella.com.br. Mais informações e a programação completa do festival podem ser conferidas no site www.petropolisgourmet.com.br.
Programação dos filmes em cartaz