Boa noite!           Sábado 21/09/2019   01:41
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Petrópolis Gourmet comemora 15º edição e incrementar turismo na cidade
Petrópolis Gourmet comemora 15º edição e incrementar turismo na cidade
No total 12 hotéis participam do evento, esperando aumento superior a 30% na ocupação

02/11/2015 - 12:13 - Considerada um dos cinco mais importantes polos gastronômicos do Brasil, a cidade de Petrópolis recebe, entre os dias 13 e 29 de novembro, a 15ª edição do festival Petrópolis Gourmet. Com o tema ‘Cozinha da Serra’, o evento movimenta os setores gastronômico e turístico do destino.

Além de uma extensa programação, que envolve oficinas e degustações, 57 restaurantes integram o Circuito Gastronômico, que oferece menus com entrada, prato principal e sobremesa, elaborados com ingredientes típicos da cozinha local.

Doze hotéis integram o circuito, são eles: Albergo Del Leone, Artesanal Gourmet, Bomtempo Serra Resort, Grande Hotel Petrópolis, Pousada La Belle Bruna, Locanda della Mimosa, Parador Santarém, Pousada Paraiso, Pousada Tankamana, Restaurante e Pousada Provence, Solar do Império e Solar Fazenda do Cedro.

Segundo o conselheiro da ABIH-RJ, Carlos Mariz, o incremento na ocupação hoteleira nos dias de festival chega a 30%.  Dados do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, organizador do Petrópolis Gourmet, mostram que o evento já está consolidado no calendário da Serra. “Nas 14 edições já realizadas, tivemos um público estimado de 150 mil pessoas, 490 restaurantes participantes, 612 oficinas e 182 chefs”, conta Márcia de Paula, organizadora do evento.  

Para o secretário estadual Nilo Sérgio Felix, a expectativa é de que Petrópolis aumente em 40% o fluxo de visitantes em restaurantes e no comércio em geral no período do evento. “Ações deste gênero agregam valor e visibilidade à conhecida gastronomia da Serra Verde Imperial. A proposta vai ao encontro de nosso programa Rio+3, que apoia e desenvolve ações de promoção às cidades com distância média de três horas da capital”, explica. 

Programação dos filmes em cartaz