Boa tarde!           Sexta 28/02/2020   16:18
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Praça Salvador Kling, na Mosela, recebe Obras de Revitalização
Praça Salvador Kling, na Mosela, recebe Obras de Revitalização

27/10/2015 - 19:42 - A Praça Salvador Kling, da Mosela, passará por uma revitalização promovida pela Prefeitura, com a instalação de um parquinho e de um espaço de convivência. O objetivo é valorizar o local e dar mais conforto aos moradores da Mosela, já que as obras, que começaram nesta semana, vão incluir também melhorias no trânsito do entorno da praça e plantio de mudas da Mata Atlântica em toda a área e ao longo da Rua Mosela.

“A praça revitalizada será um ganho para o bairro, que trará benefícios à população no lazer, no trânsito e no meio ambiente. São várias secretarias de governo envolvidas para revitalizar e reurbanizar esse espaço público”, disse o secretário de Obras, Robson Cardinelli.

Trânsito – Com as obras, o ponto de ônibus sentido Centro será recuado, permitindo que os ônibus saiam da pista para o embarque e desembarque dos passageiros. A medida possibilitará uma maior fluidez no trânsito da região, já que o tráfego não será interrompido a cada parada dos coletivos.

A CPTrans também vai sinalizar uma faixa de pedestre um pouco antes do ponto, fazendo com que os pedestres não atravessem na frente dos coletivos parados, o que dará mais segurança no trânsito.

O ponto de táxi, na Rua Frederico Kronemberg, será alterado. Hoje, os quatro táxis do ponto ficam estacionados em fila – com um mais afastado, atrás. Com a mudança, os veículos vão parar de forma perpendicular à praça, o que dará mais segurança aos veículos que saem da Rua Frederico Kronemberg, transversal da Rua Mosela, já que os motoristas terão uma visão melhor do trânsito nos dois sentidos da via principal. Além disso, a medida dará mais praticidade ao trabalho dos taxistas, no embarque e desembarque de passageiros.

Meio ambiente – A Secretaria de Meio Ambiente trabalhará, junto à Comdep, no plantio de seis ipês na praça, o que garantirá beleza ao local e conforto aos frequentadores. Além disso, ao longo da Rua Mosela, a Comdep e a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável já deram início ao plantio de dez árvores às margens do rio que corta o bairro.

Programação dos filmes em cartaz