Boa tarde!           Sábado 23/10/2021   12:41
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Taruíra comemora 13 anos de grupo com muito chorinho no palco do Rio Scenarium
Taruíra comemora 13 anos de grupo com muito chorinho no palco do Rio Scenarium

09/10/2015 - 15:50 - Choro e festa podem parecer ideias opostas, mas elas vão se encontrar no palco do Rio Scenarium na próxima quinta-feira (15/10), a partir das 19h30. Abrindo os trabalhos da noite dançante, o Taruíra volta à casa para uma comemoração em grande estilo: o aniversário do grupo fundado em 2002.

A ideia é mesclar o ritmo tradicional com outras influências. Agregando instrumentos como a bateria, inexistente nos antigos conjuntos regionais, e bebendo de fontes que vão desde o samba e o maxixe a ritmos latinos e ao jazz, o grupo vai apresentar um repertório que parte do pop dos Beatles em "Ticket to ride" e segue até "Baião", de Luiz Gonzaga. As duas canções se encontram no palco em um arranjo exclusivo.  

Temas novos e clássicos dão o tom da noite. O repertório vai homenagear os grandes mestres do choro, que influenciaram a sonoridade do grupo desde seu início. Do "Bolero", de Maurice Ravel, à "Carioquinha", de Waldir Azevedo, o Taruíra propõe uma verdadeira viagem pela história do choro. 

Ao som de Breno Morais (flauta e sax soprano), Carlos Watkins (sax tenor), José Roberto Leão (violão de sete cordas), Maurício Verde (cavaco) e Yuri Garrido (bateria), e com arranjos repaginados e contemporâneos, as composições de Pixinguinha, Zequinha de Abreu, Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho, Raul de Barros e Abel Ferreira ganham o palco do Rio Scenarium em versões dançantes. Completam o show canções autorais do quinteto, gravadas em seu primeiro disco e também no DVD “Nas Nuvens”. 

Quem encerra a noite, a partir das 22h30, é a cantora Joyce Cândido, em seu show "O bom e velho samba novo". Ao lado dos músicos Misael da Hora (piano digital) e Rodrigo Serra (bateria), ela vai apresentar canções próprias e clássicos de Noel Rosa, Cartola e Chico Buarque, entre outros. 
 
Taruíra e Joyce Cândido no Rio Scenarium
 
Data: 15/10        
Horário: 19h30    
Endereço: Rua do Lavradio, 20 - Centro antigo - Rio de Janeiro/RJ  
Entrada: R$30 
Classificação indicativa: 18 anos  

Programação dos filmes em cartaz