Boa noite!           Quarta 20/10/2021   04:14
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Releitura de Grandes Obras da MPB no Som e Cristal
Releitura de Grandes Obras da MPB no Som e Cristal

09/10/2015 - 14:32 - Acontece amanhã (10/10) a penúltima apresentação do Som e Cristal de 2015, projeto realizado pela Prefeitura de Petrópolis, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, em parceria com o SESI Cultural e o Conselho Municipal de Cultura. “A estranha mania de ter fé na vida” é o nome do espetáculo de letra e canção que será apresentado por Bruna Souza e Olívia Fernandes a partir das 18h, no Palácio de Cristal, com entrada franca.

As artistas desenvolveram seu primeiro trabalho no ano de 2009, através de uma oportunidade cedida por Joãozinho do Cavaco, da Ordem dos Músicos do Brasil, em Petrópolis. Apresentam constante estudo em música popular brasileira e inicialização à música erudita. O vasto repertório de músicas brasileiras e internacionais agrada ao público de todas as idades, com releitura de grandes obras da MPB, Velha Guarda, rock clássico e outros artistas influentes no cenário musical.

Na seleção, estão poesias e clássicos como ‘Motivo’ (Cecília Meireles), ‘O que é o que é’ (Gonzaguinha), ‘A hora da estrela’ (Clarice Lispector), ‘Disparada’ (Geraldo Vandré), ‘Muito pouco’ (Moska), ‘De que adianta, menina?’ (Mário Quintana), ‘Bem que se quis’ (Marisa Monte) e ‘Meu bem querer’ (Djavan). No fim, o público será presenteado com a interpretação de ‘Poema do Menino Jesus’ (Fernando Pessoa), ‘Romaria’ (Renato Teixeira), ‘Hallelujah’ (Leonard Cohen) e ‘Ave Maria’ (Gounod).

“All that jazz”, com Marta Estrella, é o último show do ano no Som e Cristal, no dia 24 de outubro. O encerramento da temporada acontece no dia 11 de novembro, com show surpresa.

SERVIÇO:

Show Bruna Souza e Olívia Fernandes – “A estranha mania de ter fé na vida”

Data: 10 de outubro (sábado)
Horário: 18h
Local: Palácio de Cristal (Rua Alfredo Pachá, s/nº - Centro Histórico)
Entrada franca 

Programação dos filmes em cartaz