Boa tarde!           Sexta 28/02/2020   15:39
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > COMDEMA elege Nova Presidência e Conselheiros da Sociedade Civil
COMDEMA elege Nova Presidência e Conselheiros da Sociedade Civil

31/08/2015 - 18:33 - O Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) conheceu na noite da última quarta-feira (26/8) o novo presidente, membros da sociedade civil e também os conselheiros indicados e nomeados pelo Executivo para os próximos dois anos. Rogério Guimarães, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Petrópolis, foi eleito presidente do conselho, que tem como vice o secretário de Meio Ambiente, Almir Schmidt.

“A minha expectativa é a de que neste novo mandato o Comdema continue com um compromisso efetivo com a cidade nas causas ambientais. Espero que os novos conselheiros tenham uma visão conciliadora entre o desenvolvimento do município e a preservação do nosso patrimônio natural”, disse o secretário de Meio Ambiente e vice-presidente do Comdema, Almir Schmidt.

Rogério Guimarães destacou a importância do conselho. “O Comdema exerce um papel muito importante porque além de consultivo também é deliberativo. Será um colegiado muito produtivo e atuante. Temos a participação de entidades atuantes e com grande conhecimento na área ambiental”, ressaltou o presidente.

Pela sociedade civil fazem parte do conselho a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan); Hexanet Comunicação; OAB Petrópolis; Delegacia Regional do Creci/RJ; Cooperativa D’Esperança; Instituto Corrente do Bem; Aprendendo a Brincar; Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piabanha e Sub-bacias Hidrográficas dos Rios Paquequer e Preto; Universidade Estácio de Sá; Associação de Moradores da Rua Presidente Sodré e Adjacências; União Distrital das Associações de Moradores (Udam) e Fórum das Associações de Moradores e Entidades de Petrópolis. A Nova Monsanta e a Associação de Moradores do Quarteirão Suíço também fazem parte do conselho como suplentes.

Já pelo executivo fazem parte representantes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans); da Fundação de Cultura e Turismo; da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis; das secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico; Agricultura, Abastecimento e Produção; Educação; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Proteção e Defesa Civil; Saúde e Habitação. 

Programação dos filmes em cartaz