Boa tarde!           Quinta 28/03/2024   16:50
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > A Importância do Novo Nascimento - Pr. Hamilton Soares
A Importância do Novo Nascimento - Pr. Hamilton Soares
“Jesus lhe respondeu: Em verdade, em verdade te digo que ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo”    (João 3.3)

Julho de 2015 - O Cristão  não pode concordar com quem afirma ser impossível  mudar a natureza humana - o nosso “eu” - porque as boas novas de Jesus  afirmam  que Deus pode fazê-lo. Ficamos felizes quando ouvimos de milagres ou respostas especiais às orações, mas todo aquele que se torna cristão é um milagre vivo que se transforma para melhor a cada dia.

Neste encontro com Jesus percebemos que Nicodemus sabia que Deus fazia os milagres por intermédio de Jesus, e Ele leva Nicodemos para o centro desse milagres, usando exemplos de coisas conhecidas (como o vento) e mostrando que ele só poderia pertencer a Deus se permitisse que o Espírito Santo soprasse nova vida em seu ser adulto. E o resultado foi que Nicodemos saiu dali sem alarde, mas convertido. Podemos também apreciar os seus efeitos: nova alegria, nova compreensão da Palavra de Deus, solução de problemas, feridas cicatrizadas.

Quando o Espírito Santo sopra em nós, Ele nos faz  compreender que o filho de Deus (Jesus) veio trazer salvação ao homem que estava perdido, Ele é a verdadeira luz que mostra o nosso  pecado. Se olharmos firmemente para Jesus seremos dirigidos para a verdade e a obediência.

Sabemos que o milagre da transformação já começa a realizar-se em nós no momento em que aceitamos a Jesus, pois os nossos olhos são abertos para as verdades do seu reino. Em João 2:23 está escrito: “E encontrando-se em Jerusalém para a festa da Páscoa, muitos que viram os sinais que ele fazia creram no seu nome”. Isso inclui a entrega e submissão a Cristo, e quem não procede assim não alcança a confiança de Deus.

Temos como exemplo Abraão que creu em Deus e isto lhe foi  imputado por justiça. Esta justiça só se manifestou quando ele obedeceu, como quando ofereceu Isaque. Assim também a realidade da justificação é somente demonstrada na obediência. Nicodemus queria saber  a respeito do ensino de Jesus, pois foi despertada em seu coração a necessidade de nascer de novo e Jesus lhe explicou que o nascer de novo tem três significados:

1°) Nascer de cima: (versículo 31) refere-se a Cristo, porque ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu Cristo, o Filho do Homem.

2°) Nascer desde o início: O filho de Deus era conhecido por eles desde o princípio, inclusive pelas  pregações de João Batista que dizia que Jesus batizaria com o Espírito Santo.

3°) Nascer de novo: O apóstolo Paulo declara em Gálatas 4:9 – “Agora, porém, que já conheceis a Deus, ou melhor, sendo conhecidos por ele, como podeis voltar para esses princípios elementares fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?"

Amados irmãos, amigos e leitores, é pelo reconhecimento da parte de  Deus que agora somos Seus filhos pela fé e obediência.

NASCER DE NOVO É O NASCIMENTO DE JESUS EM NÓS

Visite também o blog do Pr. Hamilton:
http://prhamilton.blogspot.com.br/

Programação dos filmes em cartaz