Boa tarde!           Domingo 27/09/2020   14:01
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Prefeitura Inaugura Curral de Apreensão de Animais em Itaipava
Prefeitura Inaugura Curral de Apreensão de Animais em Itaipava
06/07/2015 - 17:41 - Petrópolis acaba de ganhar o primeiro curral público de apreensão de grandes animais construído seguindo todos os padrões zootécnicos exigidos pela legislação. Localizado em Itaipava, o espaço de três mil metros quadrados, que já está funcionando 24 horas, foi inaugurado no último sábado (4/7) pelo prefeito Rubens Bomtempo, após passar por uma ampla reforma. A solenidade também contou com a presença do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Almir Schmidt, e da coordenadora de Bem-Estar Animal, Rosana Portugal.

Ao ver o curral, o prefeito lembrou que as intervenções no local fazem parte da política pública de cuidado com os animais. “Entregando este espaço qualificado estamos indo ao encontro dos objetivos da Coordenadoria de Bem Estar Animal, criada em 2014 pelo nosso governo. Vamos fazer daqui um exemplo correto de como cuidar dos animais. Instituímos na cidade a política pública de cuidado com os animais e não vamos mais retroceder”, garantiu o prefeito.

O curral foi ampliado e reformado, ganhando quatro baias de quarentena e seis comuns. Os piquetes foram reconstruídos e possuem, agora, áreas de abrigo para os animais. O espaço também ganhou depósito para armazenamento de feno e ração e uma farmácia para os medicamentos. O alojamento dos Guardas Civis Municipais também foi recuperado. A Prefeitura também garantiu nova iluminação à área, planejada para que o atendimento noturno seja facilitado. A parte operacional e administrativa também foi reestruturada para um melhor atendimento aos animais apreendidos.

“A inauguração do curral é um marco para a nossa cidade e para a Coordenadoria. Entramos em uma nova etapa, onde vamos trabalhar ainda mais pelo bem estar dos animais. A causa é uma só e vamos autuar em conjunto com as demais secretarias municipais, em especial com a Guarda Civil (ligada à Secretaria de Segurança Pública)”, destacou a coordenadora de Bem Estar Animal, Rosana Portugal, frisando que funcionários trabalharão em turnos para garantir o atendimento durante o dia e também à noite.

Para o secretário de Meio Ambiente, Almir Schmidt, a inauguração do curral marca “um grande passo na direção do bem estar animal”. A presidente da ONG AnimaVida, Ana Cristina Ribeiro, também participou da solenidade e elogiou o trabalho realizado pela Prefeitura. “Quem acompanhou a realidade do curral fica feliz em ver que este trabalho em prol dos animais. Parabenizo a Prefeitura por esta bela reforma”, disse. É possível solicitar o serviço a partir desta quarta-feira (8/7) diretamente à equipe do curral, pelo telefone (24)2222-7560.

Programação dos filmes em cartaz