Boa noite!           Sábado 21/09/2019   02:23
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Professores lotam Theatro Dom Pedro para Abertura do Festival de Artes e Leitura
Professores lotam Theatro Dom Pedro para Abertura do Festival de Artes e Leitura
12/05/2015 - 09:00 - O Theatro Dom Pedro ficou lotado nesta segunda-feira (11/5) para a abertura do Festival de Artes e Leitura. Professores da rede municipal acompanharam as palestras e shows do primeiro dia do evento que, até domingo (17/5), trará à cidade espetáculos de música, encontros de arte e pensamento, oficinas de criação artística, contação de histórias, brincadeiras, arte urbana, intervenções circenses, exposição de grafite, biblioteca comunitária e shows com artistas consagrados, tudo com entrada franca. O prefeito Rubens Bomtempo discursou na abertura do evento.

“Esse é um evento especial para Petrópolis, por ser um estímulo à leitura. Nesta semana, vamos poder fazer uma reflexão maior da cidade que nós queremos. Uma cidade, para poder crescer, tem que investir na pessoa humana, na sua alma. Será uma semana importante para Petrópolis, porque vai gerar reflexão, fomentar a consciência crítica”, disse Bomtempo.

A atriz, arte-educadora, compositora e escritora Bia Bedran, que realizou uma aula-show à tarde, falou sobre a importância do evento. “É uma semana em que todo mundo está trazendo o seu fazer. Haverá discussões e todos os encontros estarão muito fundamentados”, disse.

O evento é uma realização da ONG Casa Do Conhecimento. É co-realizado pela CEG – Gás Natural Fenosa, governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura de Petrópolis, por meio da Fundação de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação.  

Programação – O Festival de Artes e Literatura terá atividades no Theatro D. Pedro, no Centro de Cultura Raul de Leoni e no Palácio de Cristal. Neste ano, haverá programação também nos distritos, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes. Lá estão previstas apresentações de contadores de história (dias 16 e 17), oficinas de criação artística (dias 16 e 17) e shows com Felipe Depolli (dia 15, às 19h), Zélia Duncan (dia 15, às 21h), Anna Hannickel (dia 16, às 19h), João Bosco (dia 16 às 21h) e Bia Bedran (dia 17, às 17h).

No dia 16 haverá, ainda, a mostra Roda Viva, das 10h às 16h, com apresentações circenses, exposição de grafite, biblioteca comunitária, entre outras ações. A programação completa pode ser conferida no site www.casadoconhecimento.org.br.

As inscrições para as oficinas de Criação Artística, que serão realizadas no Centro de Cultura Raul de Leoni, estão sendo feitas na Casa da Educação Visconde de Mauá ou pelos telefones: 2246-8677 ou 2246-8659.

Programação dos filmes em cartaz