Boa noite!           Sábado 29/02/2020   02:48
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > 50% dos Animais colocados para Adoção na XXVI EXPO ganham um Lar
50% dos Animais colocados para Adoção na XXVI EXPO ganham um Lar
04/05/2015 - 19:37 - O Núcleo do Bem-Estar animal, da Secretaria de Meio Ambiente, realizou, durante o período da XXVI Expo Petrópolis, uma grande campanha de adoção de animais. No terceiro dia do evento, sexta-feira, dia 1/5, feriado do Dia do Trabalhador, o Parque Municipal contou com um grande número de visitantes e 50% dos animais colocados à adoção ganharam um lar. Seis, de doze animais abandonados, foram adotados.

O médico veterinário da Secretaria de Meio Ambiente, Fábio Barreto, destacou a importância da campanha no evento. “A feira de adoção já acontece normalmente no Parque Municipal e em outros lugares. Trazer ela para a Exposição Agropecuária significa aproveitar o público”. Os animais colocados a adoção, em sua maioria, foram abandonados. “Esses bichos foram abandonados na rua. Essa irresponsabilidade de quem abandona deve ser substituída pela responsabilidade de quem se disponibiliza a oferecer um lar e cuidar bem do animal”, frisou.

Os animais que não foram adotados estarão na próxima feira de adoção, que será realizada na Praça da Liberdade no próximo sábado (9/5), das 10h às 17h.
 
Programação dos filmes em cartaz