Boa tarde!           Sexta 29/03/2024   12:18
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Bomtempo garante Gratificação a Profissionais de Vigilância em Saúde do Município
Bomtempo garante Gratificação a Profissionais de Vigilância em Saúde do Município
31/03/2015 - 19:24 - Na presença dos profissionais de vigilância em saúde do município, o prefeito Rubens Bomtempo assinou na manhã desta terça-feira (31/3) o decreto 686, regulamentando a Lei 7.250 de novembro de 2014, que institui a gratificação por participação no Programa de Qualidade das Ações de Vigilância, do Ministério da Saúde. Os recursos estimulam e incentivam as melhorias das ações de Epidemiologia, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica em DST/AIDS e Hepatites Virais no município.

“Hoje é um dia de comemoração. Estamos encerrando as festividades do mês de aniversário de Petrópolis consolidando uma importante ação de valorização do trabalho de cada um de vocês, que estão na ponta prestando o serviço com comprometimento”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, lembrando que este não é simplesmente um programa de repasses de verba e destacando que, para os recursos chegarem até os profissionais, eles devem cumprir uma série de metas estipuladas pelo Ministério da Saúde.

Mais de 100 profissionais da cidade vão ser beneficiados com a gratificação. Dos recursos, 70% são destinados para os trabalhadores lotados e em atividade na Coordenadoria de Epidemiologia e os outros 30% para os que atuam na Vigilância Epidemiológica em DST / AIDS e Hepatites Virais e também para a Coordenadoria de Vigilância Sanitária.

De acordo com o secretário de Saúde, André Pombo, a gratificação de cada profissional levará em conta o desempenho individual conforme critérios estabelecidos, proporcionalmente ao valor atribuído ao vencimento básico do cargo ou salário do emprego público de cada profissão, correspondente a 40 horas semanais.

“Teremos duas comissões: uma de avaliação de desempenho individual, que irá avaliar assiduidade, conduta no serviço e produtividade nas tarefas dos profissionais envolvidos e outra de planejamento e acompanhamento dos repasses do programa, que ficará responsável por produzir relatórios individuais, discriminados por profissional, a fim de possibilitar os pagamentos”, explicou o secretário de Saúde.

A coordenadora de Epidemiologia do município, Elisabeth Cavalcanti, considerou a iniciativa uma vitória para os trabalhadores do setor: “Graças a Deus todos os profissionais sempre foram reconhecidos pelos trabalhos desenvolvidos na cidade. Dessa vez o reconhecimento virá também como uma gratificação, o que com certeza entusiasmará ainda mais a todos nós, que vamos precisar cada vez mais aperfeiçoar as nossas ações porque vamos precisar cumprir 14 indicadores estabelecidos pelo Ministério da Saúde”.
Programação dos filmes em cartaz