Boa tarde!           Sexta 19/04/2024   15:18
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > Jesus é Nossa Páscoa - Pr. Hamilton Soares
Jesus é Nossa Páscoa - Pr. Hamilton Soares
Abril de 2015 - A saída do povo do Egito é o verdadeiro aniversário do povo de Deus. Podemos ver neste capitulo as instruções para a saída do Egito, ou seja da escravidão, junto com as instruções de celebrar a Páscoa dali em diante. O cordeiro tinha de ser separado para o sacrifício quatro dias antes do dia 14  – “Dizei a toda a comunidade de Israel: No décimo dia deste mês, cada um tomará para si um cordeiro, conforme a família dos pais, um cordeiro para cada família”(Êxodo 12:3).

O Cordeiro tinha de ser sem defeito – “O animal será um macho de uma ano, sem defeito. Podereis tomar um cordeiro ou um cabrito”(Êxodo 12:5).

Jesus entrou em Jerusalém no dia da separação do cordeiro, e morreu no mesmo dia do sacrifício. Devemos aprender que o sangue do cordeiro era o símbolo do sangue do cordeiro de Deus e fazia estar sobre o povo a proteção divina contra a escravidão do pecado e o castigo – “Mas o sangue servirá de sinal nas casas em que estiverdes. Se eu vir o sangue, passarei adiante, e não haverá praga entre vós para vos destruir, quando eu ferir a terra do Egito” (Êxodo 12:13).

Foi o ato que aconteceu com Jesus ao fazer os discípulos participarem com Ele da última ceia, e ao mesmo tempo, deixar-lhes uma cerimônia sagrada, que seria a Nova Páscoa até Sua segunda vinda.

 Amados irmãos, amigos e leitores, o cordeiro da Páscoa era o sacrifício aceitável, que Deus mesmo tinha instituído. Jesus é nossa Páscoa – “Removei o fermento velho, para que sejais massa nova sem fermento, assim como, de fato, sois. Porque Cristo, nosso cordeiro da Páscoa, foi sacrificado” (I Coríntios 5:7).

Jesus é o Cordeiro de Deus  – “No dia seguinte, João viu Jesus, que vinha em sua direção,  e disse: Este é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”(João 1:29). E Jesus Cristo cumpriu esta exigência – “Mas fostes resgatados pelo precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo” (I Pedro 1:19). Assim também, o sangue de Jesus nos liberta da escravidão de Satanás e da punição eterna.

Amados, por que festejar um fato maravilhoso, que é a nossa libertação da escravidão do pecado e o castigo, com MENTIRAS? Não podemos esquecer que a verdade é a Bíblia, pois somos cristãos. Vamos analisar – “Mas, quanto aos covardes, incrédulos, abomináveis, homicidas, adúlteros, feiticeiros, idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte”(Apocalipse 21:8). Que maneira com tantas mentiras em festejar a páscoa:

Ovo de Coelho - (coelho não bota ovo) é impossível o coelho colocar um ovo de chocolate, se coelho é um animal que não bota ovo e principalmente ele sendo macho.

Amados os incrédulos festejam o 1º de Abril como o Dia mundial da mentira. A Bíblia ensina que não devemos se seduzidos a praticar idolatria – “Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa; ela ensina e seduz meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas a ídolos” (Apocalipse 2:20).

Devemos manter dentro dos nossos corações a verdade de que Jesus Cristo é a nossa Páscoa, nos lavou com seu sangue que derramou na cruz do calvário, nos purificando, tirando-nos da escravidão do pecado que assola este mundo.
 
SOMOS LIVRES
DA ESCRAVIDÃO E DO PECADO

Visite também o blog do Pr. Hamilton: https://prhamilton.blogspot.com/
Programação dos filmes em cartaz