Bom dia!           Sábado 23/10/2021   11:08
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Show de Gabriel Silva fez o Público vibrar na Praça da Liberdade
Show de Gabriel Silva fez o Público vibrar na Praça da Liberdade
17/03/2015 - 18:12 - O cantor e compositor petropolitano Gabriel Silva agitou a noite desta segunda-feira, 16, encerrando um dia inteiro de intensa programação organizada pela Prefeitura na Praça da Liberdade, em comemoração ao aniversário da cidade. O show foi antecedido pela apresentação à população, feita pelo prefeito Rubens Bomtempo, de uma versão inédita do Hino de Petrópolis. O vídeo, apresentado em um telão montado junto ao palco, mostra o hino interpretado por cantores e grupos musicais petropolitanos, usando seu próprio estilo musical. Unindo de forma harmoniosa variados ritmos, estilos e todo o talento dos petropolitanos, a versão surpreendeu e agradou em cheio o público, que ainda foi presenteado com uma apresentação ao vivo de todos os músicos, no palco.

A chuva que caiu na hora marcada para o início da apresentação de Gabriel Silva não afastou o público, que se abrigou sob a grande tenda que cobria o palco e o espaço destinado a mais de 400 pessoas. Sob intensos aplausos,o cantor animou a noite, aproveitando uma iniciativa da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, que distribuía filipetas (por meio do projeto Panfletagem Cultural) falando da vida e da obra de Vinícius de Moraes, para render, do palco, uma homenagem ao “Poetinha”. Chamando o público, ele soltou a voz para cantar Garota de Ipanema, uma das principais canções da carreira do cantor e compositor.

No repertório, Gabriel Silva incluiu uma seleção de músicas vibrantes, como é seu estilo, misturando pop nacional - como sucessos de Jorge Benjor, Paralamas do Sucesso e Luciana Mello - com hits internacionais, além de quatro faixas do disco que ele lançará em breve.

Cantor se emocionou com homenagem à cidade

Do palco, Gabriel Silva não escondia a alegria por participar da festa de comemoração pelos 172 anos da cidade. “É uma honra! Meu coração pertence a Petrópolis e nele não cabe tanta alegria. Estou transbordando de felicidade!”declarou o artista, emocionado com a recepção que estava tendo do público. Morando há 10 anos em Rio das Ostras, onde trabalha com petróleo para sustentar a família, Gabriel, cuja carreira tomou novo impulso com a participação no “The Voice Brasil 2014”, ressalta que nunca perdeu a relação com Petrópolis. “Se sou um artista hoje, se me formei como músico, é porque minha cidade respira cultura. Sou um pedacinho da genética petropolitana”, disse, orgulhoso.

Povo tomou conta da Praça da Liberdade

O público aproveitou a programação. “Eu não o conhecia”, declarou Patrícia Borges, de 47 anos, que acompanhava atentamente o show. “Vim para a Praça assistir à apresentação de dança realizada mais cedo e resolvi ficar para conferir, por recomendação de uma amiga, que é fã do Gabriel. Estou gostando muito. Foi uma ótima escolha a escalação do cantor para o show principal”, disse.

Suarrê Bento, 27 anos, e Diego José Rodrigues, de 33, moradores de Itaipava, se deslocaram para o primeiro distrito especialmente para assistir o show. Cantaram e dançaram durante toda a apresentação. Eles contaram que acompanham a carreira do cantor há anos, desde que era vocalista da banda petropolitana Tocaia, e torceram muito por Gabriel durante o programa “The Voice Brasil 2014”, inclusive com votos. “Além de grande cantor, ele é uma ótima pessoa”, falou Suarrê. Ela também elogiou a escolha de Gabriel para o show de aniversário da cidade. “Foi bom ver a escolha da Prefeitura, dando espaço para pessoas da cidade”, parabenizou.

A comemoração pelos 172 anos de Petrópolis prossegue até o final do mês, tendo mais shows na Praça da Liberdade ao longo desta semana, com início às 19h e sempre com artistas petropolitanos. A programação completa está no site www.petropolis.rj.gov.br

Programação dos filmes em cartaz