Boa tarde!           Sexta 28/02/2020   16:06
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Vale dos Esquilos terá Curso de Voluntários da Defesa Civil nesta Quinta-feira
Vale dos Esquilos terá Curso de Voluntários da Defesa Civil nesta Quinta-feira
28/01/2015 - 19:35 - A Secretaria de Proteção e Defesa Civil irá criar, na noite desta quinta-feira (29/01), o Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec) do Vale dos Esquilos. A partir das 19h, na sede da Associação de Moradores do bairro, na Rua Sebastião Pinho da Silva, sem número, os participantes aprenderão noções básicas de Defesa Civil, medidas de prevenção e o que fazer durante um desastre das chuvas. Para participar, basta comparecer, já que o curso é gratuito e não será necessário fazer inscrição.

“A Defesa Civil precisa desses voluntários para deixar Petrópolis mais segura. São esses moradores que melhor conhecem os seus bairros, amam suas comunidades e estão dispostos a atuar voluntariamente para deixar o lugar onde vivem mais preparado para as chuvas fortes. Nesse curso de criação do Nudec, esses voluntários já começam a pensar em Defesa Civil para, em seguida, difundir essa cultura da prevenção para amigos e parentes”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão.

Com o Vale dos Esquilos, a Defesa Civil chegará aos 55 Nudecs criados desde 2013, com mais de 500 voluntários capacitados. Após a criação do núcleo, a Defesa Civil dará continuidade a essa capacitação de moradores, com cursos específicos, como os realizados em 2014 em parceria com a ONG Care, sobre primeiros socorros e sobre administração de abrigos temporários.

As 54 áreas hoje assistidas por Nudecs são: 24 de Maio, Amazonas, Bairro Esperança, Bairro Mauá, Bataillard, Bela Vista, Benfica, Bingen, Boa Esperança, Boa Vista, Capela, Castelânea, Caxambu, Chácara Flora, Chapa 4, Cremerie, Dr. Thouzet, Duarte da Silveira, Duques, Espírito Santo, Estrada da Saudade, Euclides da Cunha, Fazenda Inglesa, Ferroviários, Floresta, Florido, Gentio, Gulf, Independência, João Xavier, Madame Machado, Meio da Serra, Montese, Morin, Morro do Gavião, Mosela, Oficina, Oswaldo Cruz, Pedras Brancas, Pica-Pau, Posse (Praça Flávio Castrioto e Estrada do Juruá), Presidente Sodré, Rio de Janeiro, Rocio, São João Batista, São Sebastião, Sargento Boening, Serrinha, Siméria, Taquara, Vale do Cuiabá, Ventura e Vila Felipe.

Programação dos filmes em cartaz