Boa tarde!           Sexta 29/03/2024   12:28
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > Novo Ano - Pr. Hamilton Soares
Novo Ano - Pr. Hamilton Soares
“Todavia estou sempre contigo; tu me seguras com mão direita. Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes com honra. Quem mais eu tenho  no céu, senão a ti? E na terra não desejo outra coisa além de ti. Meu corpo e meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza da minha vida e minha herança para sempre”.

(Salmos 73:23,24,25,26)

Janeiro de 2015 - Conta-se uma história que uma pessoa encontrou um anjo, e pediu: ‘Anjo dá-me uma luz para que eu não venha tropeçar em todas as incertezas que possivelmente estarão em meu caminho neste novo ano. E que eu possa desviar-me com passos firmes, para que eu não caia’.

Mas o anjo respondeu: ‘Você pode caminhar mesmo no escuro, desde que coloques a tua mão na mão de Deus. Isso é mais seguro do que andares por um caminho conhecido, sem a direção de Deus’.

Amados irmãos, amigos e leitores, aprendo que o Senhor nos concede a graça de viver mais um ano, se estivermos segurando em suas mãos, deixando-o nos guiar por caminhos seguros. È comum as pessoas ficarem com ansiedade, depressão e temerosas, muitas vezes, sem saber o que as espera no novo ano.
Creio que a maioria das pessoas gostariam de saber o que acontecerá, se ficarão doentes, se terão sucesso, se tudo dará certo no amor, na família ou no trabalho. Justamente por essa curiosidade, é que muitos procuram consultar aos videntes, vão a procura de adivinhos e similares. Com a esperança em ter alguma certeza, se o novo ano será promissor.

Amados, devemos estar cientes que o futuro pertence ao Senhor como ensina em Salmos 37:29 – “Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre”. Ninguém sabe o que os dias nos trarão.

Amados, irmãos, amigos e leitores, tenho experiência própria que quando iniciamos o ano na presença do Senhor Jesus Cristo permitimos que os trezentos e sessenta e cinco dias corram sobre a Sua orientação.

No texto lido, entendemos que Asafe também tinha ansiedades, e que muitas coisas ele não compreendia, deixando-o angustiado, mas quando ele entrou na presença do Senhor Deus, encontrou paz e descanso. Aprendendo que só o Senhor é quem nos segura pela mão, nos dando a certeza que não estamos só.

Aprendemos que os que nele confiam, passam para a comunhão plena e eterna com Ele. Ter a Deus como nosso Guia na terra, e como nosso Pai e Chefe de família nos céus, é o único desejo dos cristãos.

Amados, para cada dia, em cada situação, o Senhor tem uma palavra para cada um de nós, sendo que constatamos que sua Palavra é verdadeira luz em Salmos 119:105 – “Tua palavra é lâmpada para meus pés e luz para meu caminho”. Aprendemos que essa luz nos leva à presença do Senhor, nos conduzindo a glória, garantindo de sermos recebido com honras. Pois ele honra a todos os que confiam nele. Deus não falta com sua palavra, ele cumpre o que promete.
 
ELE NÃO NOS DEIXARÁ, PODEMOS ENCARAR O NOVO ANO COM CONFIANÇA.

Visite também o blog do Pr. Hamilton: http://prhamilton.blogspot.com.br/
Programação dos filmes em cartaz