Boa tarde!           Domingo 18/08/2019   14:23
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Natal Imperial com Grandes Atrações esta Semana
Natal Imperial com Grandes Atrações esta Semana
15/12/2014 - 19:26 - Diversão e encantamento para todas as idades. Esse é o objetivo da programação do Natal Imperial, organizada pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis com o apoio da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania. Há atrações diárias para todos os gostos.

Nesta semana, além dos encontros com o Papai Noel nos bairros, destacam-se o Concerto de Natal da Orquestra Infanto Juvenil da Ação Social pela Música - Núcleo Petrópolis, a peça teatral “O Auto do Boi” com a Cia. Teatro Circense Andança, oficina de artesanato natalino e apresentações dos corais Infantil Ecumênico da LBV, Municipal de Petrópolis e o de Sinos do IPAE, todos com entrada franca.

Nesta quarta-feira, dia 17 de dezembro, o ponto alto da programação é a Orquestra Infanto Juvenil da Ação Social pela Música, às 20h, no Theatro D. Pedro. Formada por 45 jovens da rede municipal de ensino, entre 11 e 16 anos de idade, sob a regência do maestro Julio Siqueira, a orquestra irá se apresentar com o Coral Celebrai da Segunda Igreja Batista de Petrópolis. Nos Centros de Referência e Assistência Social-CRAS, o Encontro com o Papai Noel faz a alegria de crianças em diversos pontos da cidade: CRAS de Corrêas (Rua Vigário Corrêa, 443) às 14h, CRAS do Carangola (Rua Waldemar Vieira Afonso, 253) às 15h, e no CRAS do Retiro (Rua Henrique Dias, 221), às 16h. No Palácio de Cristal, a atração é o “Natal em Pet”, oficina de artesanato com Rafaela Ambrósio, das 15h às 18h, ensinando a transformar o lixo reciclável em magia natalina.

A peça “O Auto do Boi” será apresentada também no dia 17, às 9h, no Ciep da Posse (Estrada União e Indústria,s/nº, Posse). Trata-se de um espetáculo pautado pela cultura popular, através de seus folguedos, músicas, danças e personagens variados. É fruto de uma pesquisa sobre algumas das variações do “Bumba-Meu-Boi” pelo Brasil a fora, com pesquisa, criação e direção de Madson José, da Cia. Teatral Circense Andança. O espetáculo se repete em outros locais dos distritos durante este mês.

Na quinta-feira, 18 de dezembro, a agenda natalina da cidade continua bem variada, desde cinema aos Encontros com o Papai Noel, desta vez até no Restaurante Popular às 12h30, passando pelos corais que são, em essência, o espírito natalino da “Cidade dos Corais”. No Cinema Humberto Mauro, do Centro de Cultura Raul de Leoni (pça Visconde de Mauá, 305, Centro, tel: 2233-1202), o filme de animação “Expresso Polar” será exibido às 14h. A oficina natalina “Natal em Pet” acontece novamente no Palácio de Cristal, das 15h às 18h. Encontros com Papai Noel às 14h, no CRAS do Centro (rua D. Pedro, 198), às 15h, no CREAS do Centro (rua D. Pedro) e às 16h no CRAS do Quitandinha  (rua Alagoas, s/nº). No Palácio de Cristal, às 18h o público confere as vozes das crianças da LBV, do Coral Ecumênico Infantil da instituição; em seguida, às 20h, o Coral de Sinos do IPAE-Instituto Petropolitano Adventista de Ensino promete encantar a todos com o som diferenciado que conseguem extrair dos belos sinos com suas tradicionais luvinhas brancas.

No Theatro D. Pedro, às 20h, ainda na quinta dia 18, o Coral Municipal de Petrópolis vai entoar um belíssimo repertório e emocionar o público com seu Concerto de Natal, sob a regência do maestro Paulo Afonso Filho.

A programação do Natal Imperial é promovida pela Prefeitura de Petrópolis por meio da Fundação de Cultura e Turismo e prossegue até dia 6 de janeiro, Dia de Reis, com eventos para todas as idades do Centro Histórico até os distritos. No Palácio de Cristal, a decoração natalina e as atrações vão continuar fazendo a alegria de crianças, jovens e adultos. A programação completa está no site www.petropolis.rj.gov.br

Programação dos filmes em cartaz