Bom dia!           Sexta 29/03/2024   07:24
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > Natal – Uma Festa Aparente Ou De Coração? - Pr. Hamilton Soares
Natal – Uma Festa Aparente Ou De Coração? - Pr. Hamilton Soares
Dezembro de 2014 - Nem sempre o que sentimos em nosso interior, é o que expressamos. Temos como exemplo o Natal. Tornou-se tão normal celebrar o Natal como um acontecimento rotineiro em todos os finais de ano. Podemos observar que ocorre o mesmo cenário, as mesmas emoções, as mesmas músicas, as mesmas ornamentações, etc.

Fazendo do Natal uma festa doméstica e social, onde as famílias se reúnem para beber (embriagar-se), comer, festejar, trocar presentes, sendo que na maioria das vezes o resultado desta confraternização acaba em sérias brigas, e muitas vezes até em morte (física ou espiritual). E na verdade, deixando de ser lembrado que por detrás do Natal há um personagem, e que sem ele não existiria o verdadeiro sentido Natalino, que é Jesus.

O verdadeiro sentido do Natal está contido na Palavra de Deus (Bíblia), que na realidade nada tem a ver com o Natal como é festejado: A Bíblia não fala de árvores enfeitadas, comidas deliciosas, presentes e muito menos de bebidas alcoólicas.

Amados irmãos, amigos e leitores, se pensarmos que isso seja Natal, creio que o problema é mais profundo. O envolvimento do homem com o mundo atual está enraizado nos corações, não deixando compreender a verdadeira razão do Natal.

Ao olharmos para as pessoas, aparentemente estão felizes com a comemoração do Natal, pensando em festas, presentes, e muita comida e bebidas, mas muitas vezes dentro do coração está escondida a infelicidade em que vive, sentindo dentro de si um vazio, que muitas vezes não é preenchido com todo o envolvimento do Natal existente exteriormente.

Amados irmãos, amigos e leitores vivemos uma aparência exterior totalmente inversa de nosso interior. Devemos entender que só Jesus pode tornar nosso Natal diferente. Mas isto não acontece automaticamente.

Necessitamos de reconhecer em meio à alegria das comemorações, a voz do anjo que declara que o seu nome seria Jesus, “porque ele Jesus veio para salvar o seu povo dos seus pecados, substituindo em forma como é ensinado em  Filipenses 2:5 – “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”, ou seja tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus Cristo, pois ele é a imagem e glória de Deus, sendo uma clara afirmação da deidade de Jesus Cristo.

Devemos entender que o Senhor Jesus nasceu para que tenhamos alegria, e, em todas as situações glorificando ao Senhor, devemos sentir o desejo de reconhecê-lo como Salvador e Senhor da sua vida.

Amados irmãos, amigos e leitores reconheça isso, deixando um lugar para Jesus em nossos lares e corações. Abra seu coração, sua alma e sentimentos, deixando-o entrar no mais oculto e escondido do seu coração, nestas festas da comemoração do Natal. 
 
O NOSSO NATAL SÓ É ESPECIAL QUANDO TEMOS JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES.

Pr. Hamilton:   http://prhamilton.blogspot.com/
Programação dos filmes em cartaz