Boa noite!           Quinta 28/03/2024   20:45
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > Jesus é Nossa Bandeira - Pr. Hamilton Soares
Jesus é Nossa Bandeira - Pr. Hamilton Soares
Novembro de 2014 - A bandeira é definida classicamente como sendo o símbolo representativo de um estado soberano, ou país, estado, município, província ou bairro, organização, sociedade, coroa, reino ou nação, até mesmo uma família tradicional, desde que reconhecidos pela Lei ou tradição. Representando também a soberania nacional ou mesmo o ato de divulgar algo em prol de um todo.

Apesar de não aparecer sob conceitos de alguns, não é só um pedaço de pano simples, em seu conteúdo. Ela representa toda a história de um povo, suas convicções, lutas e esperanças. Usada tanto em períodos de paz como de guerra, é um dos símbolos universais mais abrangentes e comunicativos.

Aprendemos com as Sagradas Escrituras, que em tese, quem mencionou de uma maneira simbólica a importância da bandeira foi Moisés usando o conhecimento e reconhecimento de seu relacionamento com Deus como podemos verificar em Êxodo 17:15 –“Então Moisés edificou um altar, ao qual deu o nome de Jeová-Nissi (O Senhor é minha bandeira)”.

Podemos também aprender com o texto de Isaías 18:3 – “Vede, todos vos habitantes do mundo, e vós os moradores da terra, quando se agitar a bandeira nos montes, e ouvi, quando se tocar a trombeta”. A bandeira era um sinal ou chamada para que o povo venha despertar para o arrependimento, sendo um convite para que serem restaurado e já está sendo agitada nos dias de hoje, conclamando o povo ao arrependimento.

Amados irmãos, amigos e leitores, a rocha protetora é o Senhor Jesus Cristo. Até os inimigos do povo do Senhor (Deus) podiam e podem se converter, confiando nas Leis de Deus,  a Bíblia, pois só Ele pode oferecer refúgio a todos que o reconhecem como Senhor e Salvador, como está escrito em Isaías 31:9 – “A sua rocha protetora (dos inimigos)  cairá  por causa do medo, os seus oficiais em pânico desertarão  por causa da bandeira, diz o Senhor, cujo fogo está em Sião e cuja fornalha está em Jerusalém”. Temos o exemplo de Judas Iscariotes que escolheu o caminho do desespero e o suicídio, pois não fez de Jesus a sua bandeira, antes o traiu.

Temos o bom exemplo de Pedro que aceitou o caminho do  perdão e da restauração, oferecido por Jesus Cristo. Em Jeremias 4:6 – “Levantai o sinal: Para Sião! Buscai refugio, não demoreis; porque trago do norte uma calamidade, uma grande destruição”. O levantai o sinal, significa um aviso para a busca de um caminho que leva a um abrigo dentro dos muros de Jerusalém, que é o lugar mais seguro para a salvação.

Não deixe passar esta oportunidade, olhe, veja, escute os acontecimentos atuais, onde as pessoas estão sendo destruídas, famílias, governos, etc. Venha para o abrigo seguro para sua alma– o Senhor Jesus!  Salmos 57:1,b – “ e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades”.

QUE O SENHOR JESUS CRISTO, SEJA A BANDEIRA EM SUA VIDA
Visite também o blog do Pr. Hamilton: http://prhamilton.blogspot.com.br/
Programação dos filmes em cartaz