Bom dia!           Sábado 28/11/2020   10:59
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Cinema > O Movimento Operário, nesta Sexta, no Festival de Barcelona (Mais um Filme de Vicentini Gomez selecionado para um Festival Internacional)
O Movimento Operário, nesta Sexta, no Festival de Barcelona (Mais um Filme de Vicentini Gomez selecionado para um Festival Internacional)
30/10/2014 - 23:59 - "O Movimento Operário",  um dos seis curtas pertencentes à série "A gente sorocabana", selecionado para o Festival Cine solidário de Barcelona, será exibido amanhã, sexta, no evento internacional que reúne algumas das melhores produções, no mundo, do gênero. Gomez, um premiado cineasta, ator, mímico, produtor e diretor, só em 2014, conseguiu angariar mais quatro indicações  para festivais internacionais.

"DE DELEGADO A MATADOR  DE ALUGUEL" (VICENTINI CLASSIFICA FILMES EM  4 FESTIVAIS INTERNACIONAIS)
 
Depois de interpretar um delegado em Joia Rara, Vicentini Gomez vive, no cinema, um matador de aluguel. Em  "Reverso",  o curta  de Veridiana  Carvalho que começa a ser exibido em festivais do Brasil e exterior, Vicentini retoma seu trabalho de ator depois de uma trégua nas telinhas para realizar filmes que têm encantado a crítica estrangeira. Só em 2014, o artista teve filmes  classificados, até agora,  em quatro festivais internacionais: "O movimento Operário" (Portugal, Equador e Espanha) e "As brincadeiras infantis" (Colômbia), curtas  selecionados e oriundos da série "A Gente Sorocabana" -  que conta a história da "Moscou brasileira"  .
 
Como ator, duas das  últimas telenovelas das quais participou, "Avenida Brasil" e "Joia Rara'   continuam conquistando milhões de espectadores, mundo afora. "Joia Rara" e "A mulher do prefeito", série da qual também fez parte, acabaram de ser indicadas para o Emmy.
 
Paralelamente, o artista acabou de roteirizar um novo longa intitulado "Justiça! Uma história". O filme contará a história do Judiciário Brasileiro por intermédio de alguns dos seus casos mais polêmicos: do Brasil colônia à época atual. Dentre eles, os julgamentos famosos de "Olga Benário" e do "Mensalão". Dentre os protagonistas da película, os atores  Ana Lúcia Torres e Marcos Caruso - seus colegas de elenco em JOIA RARA.
 
logo top cine em pe
Programação dos filmes em cartaz