Bom dia!           Sábado 23/10/2021   10:15
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Serenata Imperial traz a Música de Luiz Vieira ao Palácio de Cristal
Serenata Imperial traz a Música de Luiz Vieira ao Palácio de Cristal
29/10/2014 - 15:21 - A Serenata Imperial desta quinta-feira, 23 de outubro, promete agradar em cheio os amantes da seresta ou da música brasileira dos anos 50 e 60. Na programação, promovida pela Prefeitura de Petrópolis por meio da Fundação de Cultura e Turismo, as canções de Luís Vieira serão a atração da noite musical do Palácio de Cristal. O grupo de seresteiros (músicos e cantores) que ali se apresenta a cada última quinta-feira do mês irá homenagear desta vez o cantor (ou cantador, como prefere ser chamado) e autor de mais de 300 canções, entre baiões, toadas, guarânias, sambas e prelúdios, gravadas por ele ou por outros grandes nomes da nossa música popular.
 
Nascido em Caruaru em 12 de outubro de 1928, Luís Vieira foi para o Rio de Janeiro antes dos 10 anos de idade e na então capital do país acabou se tornando um nome consagrado, um mestre na música brasileira. Liderou várias vezes as paradas de sucesso, com composições como Menino de Braçanã, Prelúdio para Ninar Gente Grande (mais conhecida como Menino Passarinho) e Paz do Meu Amor.
 
O programa que será apresentado pelos seresteiros nesta quinta-feira tem a proposta de encantar a diferentes públicos: para quem viveu a época, é a chance de reviver momentos de grande encantamento, ouvindo ou cantando junto com os músicos canções que emocionaram o público ao longo de muitos anos. Para os mais jovens, é a oportunidade de descobrir verdadeiras pérolas da nossa música e conhecer o trabalho de um dos artistas que mais se destacaram no cenário musical brasileiro do século XX.  A Serenata Imperial começa às 20h e tem entrada franca. A classificação é livre. O Palácio de Cristal fica na Rua Alfredo Pachá, s/nº, no Centro Histórico. Telefone: (24) 2247-3721.
 
Para mais informações, Disque Turismo: 0800 024 1516.

 
Programação dos filmes em cartaz