Boa noite!           Segunda 22/07/2019   00:13
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Encerramento do I Festival Literário Petropolitano
Encerramento do I Festival Literário Petropolitano
Felipe marca história literária de Petrópolis
 
24/10/2014 - 14:35 - Terminou na tarde de ontem, sexta-feira, dia 24 de outubro, o I Festival Literário Petropolitano – Felipe, organizado pelo Segmento de Literatura do Conselho Municipal de Cultura. Foram nove dias de eventos que levantaram a literatura em Petrópolis. A busca por uma maior integração entre o Festival e a cidade, entre as diversas formas de arte literária ocorreu de forma plena, fortalecendo o segmento para realização de outras edições.
 
Procurando privilegiar espaços que sempre valorizam a Literatura, a programação do Festival ocorreu em lugares diferentes como a Casa de Educação Visconde de Mauá, o Centro de Cultura Raul de Leoni, a Casa de Cláudio de Souza - Museu Imperial, como também a Praça da Liberdade e a Praça Dom Pedro, fora o apoio de empresas locais que abraçaram a causa, levando ao público informação, conforto e gostosas degustações.
 
Cerca de 1.500 pessoas participarem de toda a programação, que encantou o público chamando a atenção de moradores e turistas da cidade. Foram oferecidas atrações gratuitas como palestras, mesas redondas, oficinas literárias, saraus, passeatas poéticas, homenagens, lançamentos de livros adultos e infantis, contação de histórias, dentre outras atividades, para todas as faixas etárias.
 
“O I Festival Literário Petropolitano é o grande começo de um profícuo diálogo entre os que trabalham, militam, defendem, incentivam e investem na produção literária, sendo em qualquer tipo de ação. Durante o convívio de nove dias de Festival, pudemos reconhecer  escritores, conhecer editoras locais, desvendar projetos que, muitas vezes, em suas comunidades, transformam a vida de várias pessoas. Com certeza, o Festival é um marco para a Literatura da cidade, pois ele foi o resultado de um investimento único, onde a soma de todos os fatores teve muito mais destaque que os projetos ou autores individuais. Sem dúvida, agora a Literatura se sente mais fortalecida para buscar seu espaço na agenda da cidade. Muito orgulho e felicidade chegar com tanto sucesso ao final do I Felipe”, finaliza Catarina Maul.
Programação dos filmes em cartaz