Boa tarde!           Terça 19/10/2021   15:27
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Depois de show no Sesc Quitandinha, Zeca Baleiro volta a Petrópolis e se apresenta na unidade de Nogueira dia 11/10
Depois de show no Sesc Quitandinha, Zeca Baleiro volta a Petrópolis e se apresenta na unidade de Nogueira dia 11/10
O cantor e compositor maranhense relembra grandes sucessos da carreira em shows que integram o Circuito Sesc de Música
 
06/10/2014 - 16:52 - Depois de se apresentar no Sesc Quitandinha, em setembro, o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro retorna a Petrópolis para mais um show, desta vez na unidade do Sesc em Nogueira dia 11/10 (sábado). A apresentação integra o Circuito Sesc de Música, projeto que, até dezembro, levará 150 shows com entrada franca ou a preços populares a 17 unidades do Sesc em 12 municípios do Rio de Janeiro. Os ingressos para assistir a Zeca Baleiro custam entre R$ 3 (associados Sesc) R$ 10 e podem ser adquiridos nas duas unidades do Sesc na cidade.
 
Acompanhado de sua guitarra e de Tuco Marcondes (guitarras e vocais), Fernando Nunes (baixo) e Kuki Stolarski (bateria e percussão), o cantor e compositor maranhense apresentará arranjos contagiantes de canções consagradas. Entre elas “Salão de beleza” (ZB), "Babylon” (ZB), “Telegrama” (ZB), “Quase nada” (ZB e Alice Ruiz) e “Vai de Madureira” (ZB). Também entram no set list músicas do seu mais recente trabalho como “Calma aí, coração” (Hyldon e ZB), “Ela não se parece com ninguém” (ZB), “Zás” (ZB e Wado) e “Último post” (ZB e Lúcia Santos).
 
Além de Zeca Baleiro, outras 25 atrações integram o Circuito Sesc de Música 2014. São artistas de diferentes gêneros musicais, passando por várias vertentes da MPB, incluindo homenagem a grandes nomes da música nacional - como shows relembrando os 40 anos sem o mestre Pixinguinha. Até o fim do ano, os shows irão percorrer diversos municípios que sediam unidades do Sesc com nomes como Adriana Calcanhotto, Elba Ramalho, Lenine, Ana Cañas, Chico César, Zélia Duncan, Monique Kessous, Geraldo Azevedo, Pedro Mariano, Leila Pinheiro, Ivan Lins, Léo Gandelman, MPB4, Pato Fu, Roberta Sá, Alice Caymmi, Toquinho, Tulipa Ruiz, Zeca Baleiro, entre outros.
 
- O circuito busca proporcionar uma experiência que vai além do prazer de ouvir música de qualidade. Os artistas também compartilham suas experiências de vida e dividem com a plateia os processos criativos. Essa é a missão do Sesc, levar não só o lazer, mas ampliar o alcance das atrações para que elas deixem um legado cultural ao público. Esses encontros vão proporcionar um colorido na sempre afetiva relação entre a plateia e os artistas - comenta Maria José Gouvêa, gerente de Cultura do Sesc Rio.
 

Circuito Sesc de Música - Shows de Zeca Baleiro

Dia 11/10/2014 – 20h
Sesc Nogueira (Petrópolis)
Endereço: Estrada do Calembe, s/n
Tel.: (24) 2236-1150
Classificação: 12 anos
 
Programação dos filmes em cartaz