Boa noite!           Sexta 19/04/2024   21:45
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > Até na Velhice darão Frutos - Pr. Hamilton Soares
Até na Velhice darão Frutos - Pr. Hamilton Soares
(Salmos 92:14) – “Na velhice ainda darão frutos, serão viçosos e verdejantes,”

Outubro de 2014 - Amados irmãos, amigos e leitores, o egoísmo é uma pretensão que nos escraviza. Passamos a vida buscando fama, dinheiro, bens, posições e tudo que este mundo pode oferecer. O fim é sempre inglório. E como foi Jesus? Ele veio não só como homem, mas  como servo; poderia ter vindo como humano e não ser servo. Mesmo sendo Deus, abriu mão de seus poderes e aceitou a mais humilhante morte que um humano poderia sofrer: a morte de cruz, a pior condenação para um criminoso.

Mas essa posição foi Deus que lhe outorgou. Ele foi superexaltado, diz o texto em: (Filipenses 2:9) – “Por isso, Deus também exaltou com soberania e lhe deu o nome que esta acima de qualquer outro nome”

E por Deus, não pelos homens. Comece hoje essa escalada ao topo para atingir a vida eterna.

A igreja é de todos nós, como orienta em I Tessalonicenses 5:14 – “Irmãos, nós também vos exortamos a aconselhar os indisciplinados, consolar os desanimados, amparar os fracos e ter paciência para com todos”. Cada cristão tem suas responsabilidades, ele dá a todos os membros ordens para serem cumpridas, mostrando parte dos deveres de cada cristão, em repreender os ociosos, animar os desanimados, amparar os fracos e a este mundo cada vez mais impaciente, exercendo a paciência para com todos. Aprendemos que o ministério deve ser realizado por todos. Então, seguindo o exemplo de Jesus, que nos ensinou a servir, e também as ordens da Bíblia em assumir as nossas responsabilidades, todos os cristãos são responsáveis pela promoção do Reino de Deus.

A palavra ancião citada na Biblia, nos dá ideia de uma linda oportunidade de trabalho para os idosos dentro da obra de Cristo Jesus. Muitos vêem a velhice como a época de “pendurar as chuteiras”, sentar no sofá e esperar o fim chegar. São tristes pensamentos como este, partir da mente de pessoas que se dizem cristãos, e dizem que têm um chamado ministerial, mas demonstram a falta de educação, ética, respeito a idade, falta de caráter (cristão), falta de conhecimento Bíblico. Por isso devemos lembrar que “Moisés tinha oitenta anos, e Arão, oitenta e três, quando foram falar com o faraó” (Ex 7.7).

Amados irmãos, amigos, leitores e aos que ignoram as Sagradas Escrituras, ela informa a verdadeira vontade de Deus, que devemos ser inspirados pelo Espírito santo, como está escrito em I Pedro 5:1,2 – “Portanto, suplico aos presbíteros que há entre vós, eu que sou presbítero com eles, testemunha dos sofrimentos de Cristo e participante da glória que será revelada. Pastoreai o rebanho de Deus que está entre vós, cuidando dele, não por obrigação, mas espontaneamente, segundo a vontade de Deus; nem por interesse em ganho ilícito, mas de boa vontade”.

Somos “... como a névoa que aparece por um pouco de tempo e logo se dissipa”(Tg 4.;14). Devemos aproveitar bem cada oportunidade, porque os dias são maus”(Ef 5.16), e fazendo cada minuto de nossa vida valer a pena mesmo que sintamos que o ponteiro do relógio já parou, pois para Deus ele ainda continua girando.

"QUANTO MAIOR FOR A IDADE, MELHORES SERÃO OS FRUTOS A COLHER"

Visite o blog do Pr. Hamilton
http://prhamilton.blogspot.com.br/
Programação dos filmes em cartaz