Boa tarde!           Sexta 22/10/2021   16:48
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Festival Sesc de Inverno traz a Petrópolis o rapper Gabriel, O Pensador com o show do seu oitavo CD, “Sem crise”
Festival Sesc de Inverno traz a Petrópolis o rapper Gabriel, O Pensador com o show do seu oitavo CD, “Sem crise”
29/07/2014 - 15:11 - Álbum marca a volta de Pensador ao estúdio depois de um recesso de sete anos em que se dedicou à literatura e a palestras. Depois de sete anos sem gravar um CD, período em que se dedicou à literatura e a palestras, o rapper Gabriel, O Pensador voltou à ativa lançando “Sem crise”.

Desde então, o show do oitavo álbum vem circulando por todo o país e entre a próxima parada está Petrópolis (1/8) em apresentação a preço popular pelo Festival Sesc de Inverno, maior evento cultural da Região Serrana que se estende até o dia 10/8. Os valores são convidativos (R$ 3 para associados Sesc e R$ 12 para o público em geral). A apresentação será na quadra esportiva do Sesc Nogueira, às 20h.

- O Sesc tem na Cultura o mais importante território de expressão do indivíduo e na arte o seu mecanismo de reconhecimento sobre si e o mundo. O que esperamos é que em meio às cidades celebremos a vida e a arte num movimento que inclua o teatro, a música, a literatura, o cinema, a dança e as artes visuais no nosso cotidiano, dando novos significados ao território coletivo, que realmente pertence a todos nós – afirma o gerente de Cultura do Sesc, Marcos Henrique Rego.
A rima inteligente carregada de crítica social – que fez de Pensador o pioneiro difusor do hip-hop no Brasil nos anos 90 – ainda se faz presente no trabalho do artista. As novidades sonoras de “Sem crise”, lançado em 2012, estão nas bases eletrônicas e no forte flerte com a brasilidade. Para tanto, contou com velhos parceiros na produção, como André Gomes, Mauricio Pacheco, Marcelinho da Lua, Wladimir Gasper e Papatinho. Na direção musical e na produção, Deeplick, e na divisão de microfones, pesos pesados da música brasileira como Carlinhos Brown, Rogério Flausino, Milton Nascimento, Nando Reis e Jorge Ben Jor.

Entre os sucessos que o público poderá ouvir estão, além da faixa-título, as músicas “Boca com Boca”, “Solitário Surfista / Surfista Solitário”, “Na Palma da Mão”, “Mi casa, su casa”, “No Ritmo, no Tempo”, “Deixa quieto” e “Linhas Tortas”, em que Gabriel conta a história da sua trajetória, seu retorno ao estúdio e tudo o que o motiva na vida e neste trabalho.

A música começa com um violão. Gabriel diz que podem lhe “tirar o sono, mas não tiram o sonho”, e desfila sua saga até se tornar o Pensador, das redações que escrevia nas aulas de português até “Sem Crise”. Na música cita pai, mãe, avó e sua origem.

- Eu me arrepio toda vez que canto essa música em show – afirma o rapper, lembrando que durante o recesso de estúdio conquistou uma das mais importantes distinções da literatura brasileira, o prêmio Jabuti, em 2006, com “Um Garoto Chamado Rorbeto” (2006), sobre bullying. Trata-se do segundo livro do artista, que já havia lançado, em 2001, o “Diário Noturno”, obra em que revela histórias sobre suas diversas facetas - pensador, poeta, compositor, rapper e surfista.

SERVIÇO:

Show do cd “Sem crise” – Gabriel, O Pensador
Data: Dia 1/8/2014 – às 20h
Local: Sesc Nogueira: Est.do Calembe, S/Nº - Nogueira – Petrópolis
Telefone: (24) 2236-1150
Capacidade: 700 pessoas

Diana Cavalcanti

Programação dos filmes em cartaz