Bom dia!           Sexta 29/03/2024   11:29
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > O Vazio da Alma - Pr. Hamilton Soares
O Vazio da Alma - Pr. Hamilton Soares
Julho de 2014 - “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os dias difíceis e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles” (Eclesiastes 12:1).

Amados irmãos, amigos e leitores, qual é o ser humano que ainda não fez esta pergunta: “Qual é o significado e o objetivo dessa vida?”  Mas o livro de Eclesiastes, através do seu autor (Salomão) quis demonstrar que o homem sem comunhão, sem vida espiritual com Deus, perde totalmente o sentido da vida; vive e sente um vazio e, na maioria das vezes, tenta preencher esse vazio com  bebida, fumo, tecnologia e com sexo,  e chega a conclusão em que tudo que faz é inútil.

Amados, procurem observar quando andarem nas ruas, no comércio, nos shoppings, no trabalho, nas escolas, e até mesmo nas igrejas de nossa cidade, como muitas pessoas demonstram um vazio em suas faces. Por essa razão que o autor do livro de Eclesiastes no texto acima citado, já havia detectado naquela época essa situação que vem se prolongando ate aos dias de hoje. Talvez você também já ouviu essa frase: ”Será que vale a pena viver?”

O Ser humano procura preencher esse espaço vazio em seu interior, na alma e também no coração, ocupando seu precioso tempo com prazeres da vida, procuram fazer fortunas, trabalhando demasiadamente, e no decorrer que o tempo vai passando, chegando à seguinte conclusão que o vazio é impreenchível. Mesmo realizando tudo isso, continua o mesmo sem encontrar uma solução porque esse vazio só pode ser preenchido por uma pessoa, que é Jesus Cristo. Só ele pode satisfazer a alma e dar significado à vida.

O autor Salomão sabia disso por experiência, e faz um alerta da importância de lembrar que o Deus criador ensina em sua Palavra (Bíblia) em Provérbios 22:6  “Instrui a criança no caminho em que deve andar; e mesmo quando envelhecer não se desviará dele”.

Amados, os pais são responsáveis perante Deus por seus filhos, aos quais devem dar uma boa educação evangélica logo na meninice, pois assim como são instruídos, é de esperar-se que continuem quando adultos, para terem uma vida espiritual ativa.

Devemos estar alertas aos ensinamentos Bíblicos, pois eles nos indicarão sempre o sentido da vida. O próprio Senhor Jesus ensinou que devemos  nos reunir e celebrar a ceia, pois ela tem um grande  significado espiritual: o pão significa o Senhor Jesus , que é o pão da vida – ninguém vive sem alimento para o corpo e precisamos de Jesus para alimentar a alma e o espírito; o suco de uva significa o sangue por ele derramado na cruz do calvário, para nos dar vida eterna e abundante. Para quem está sem sentido na vida, reflita na Ceia espiritual que lhe é oferecida através do sacrifício de Jesus.

Amados irmãos, amigos e leitores, a vida é vã para quem vive sem o Senhor Jesus, e muitos não levam em consideração o fato de que a vida com Jesus pode se prolongar pela eternidade. Procure refletir agora em Jesus, e sua vida ganhará outro significado, lembre-se que ele disse em João 14:6 -  “Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim”.
JESUS PREENCHE O VAZIO DE SUA ALMA

Visite também o blog do Pr. Hamilton:
http://prhamilton.blogspot.com/
Programação dos filmes em cartaz