Boa tarde!           Quarta 23/09/2020   17:54
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Prefeitura vai pedir Orientação do INEA para definir Projeto para Escola Municipal Professor Prado, em Araras
Prefeitura vai pedir Orientação do INEA para definir Projeto para Escola Municipal Professor Prado, em Araras
23/06/2014 - 10:26 - O prefeito Rubens Bomtempo classificou como uma irresponsabilidade o abandono, pelo governo anterior, do prédio da Escola Municipal Professor Prado, em Araras. Em 2011, a antiga administração chegou a investir mais de R$ 254 mil em uma obra de ampliação da unidade de ensino, mas erros na
elaboração do projeto – um novo prédio seria construído em área proibida, bem às margens do rio – levaram o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) a embargar a intervenção. Em visita às ruínas do imóvel no fim de semana, Bomtempo avisou que vai pedir orientação ao Inea a fim de elaborar um projeto que permita a reativação do espaço.

Desde 2011, os 180 alunos da Escola Professor Prado, que oferece do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, têm aulas em uma casa alugada a cerca de 500 metros do endereço original. “O que vi foi um enorme desperdício de dinheiro público, resultado da falta absoluta de diálogo. Não se pode fazer uma obra como a que vimos sem buscar orientação do Inea. Agora, vamos ver o que é possível fazer ali, tentar resgatar o espaço e devolver aos alunos um ambiente que é deles”, assegurou Bomtempo, que assumiu a Prefeitura em 2013 sem informações concretas sobre o que ocorria na escola. O governo anterior fez o destrato sem comunicar o fato à administração que estava assumindo, encerrando o processo e consolidando um grande prejuízo ao poder público. "Isso, sim, é um verdadeiro dano ao erário público", disse o prefeito.

Além de elaborar um novo projeto para a escola, que atenda as exigências legais e também as necessidades dos estudantes, Bomtempo anunciou, no fim de semana, a compra de um imóvel, na localidade de Santa Luzia, para a instalação de um novo Centro de Educação Infantil (CEI). A unidade de ensino permitirá a abertura de 100 novas vagas para crianças com até 5 anos. Segundo a secretária de Educação, Mônica Freitas, o novo CEI atende uma demanda da comunidade. “Já temos em Araras o CEI Vista Alegre, que atende 49 crianças, mas verificamos a necessidade de abertura de novas vagas para a Educação Infantil na região. Estamos trabalhando para garantir o acesso das crianças à rede municipal de ensino”, destacou.

Programação dos filmes em cartaz