Boa noite!           Sexta 19/04/2024   02:19
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > Todos Nós Podemos Falhar - Pr. Hamilton Soares
Todos Nós Podemos Falhar - Pr. Hamilton Soares
Junho de 2014 - Amados irmãos, amigos e leitores, devemos compreender e nos convencermos de que todos os seres humanos falham. Se dissermos que não falhamos, somos mentirosos e podemos verificar no livro da VERDADE ( a Bíblia), em I João 1:10 está escrito “Se dissermos que não temos cometido pecado, nós o tornamos mentiroso, e a sua palavra não está em nós”.

Se não fosse pelo sangue de Jesus Cristo vertido para a propiciação dos nossos  pecados como está escrito em I João 2:2 – “Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo mundo”. Deus seria justo em nos condenar, por isso a confissão de pecados particulares é preciso para sua renúncia, ou seja nos acertarmos com Deus.

Devemos compreender que qualquer pessoa pode falhar, há um ditado que diz que “errar é humano”. Como podemos comprovar em Romanos 3:23 – “Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”. Significa que o homem quando peca, se encontra em falta  perante o ideal para o qual o Senhor Deus o criou, que é estar na Sua glória. Por isso devemos entender a palavra ‘Glória’, pois significa o esplendor visível irradiando da presença de Deus que veio a simbolizar a perfeição divina.

Esta é em parte, comunicada ao homem por Jesus Cristo II Coríntios 4:6 – “Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, foi ele mesmo quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo”. Refere-se à luz do conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo, intercedendo por nós.

É comum ao homem em fazer julgamentos precipitados, o que é condenável por Deus como está escrito em Mateus 7:1,2,3 e 4 – “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque sereis julgados pelo critério com  que julgais e sereis medidos pela medida com que medis. Por que vês o cisco no olho de teu irmão e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o cisco do teu olho, guando tens uma trave no teu?”

Amados a palavra argueiro significa cisco, que representa o pecado alheio, e que pode cegar. Não é de nossa responsabilidade corrigir, uma vez que nossos pecados são como uma trave nos impedindo de ver.

“Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos  nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo”.

Mas, para que tenhamos a ampla defesa de Jesus, precisamos confessar os nossos erros e nossa culpa é pedir perdão a Deus por eles. Nosso advogado é fiel e justo e nos justifica diante do Pai.
 
A NOSSA DEFESA MAIS EFICAZ, É A GRAÇA DE JESUS CRISTO. VIVER PARA SERVIR

Visite também o blog do Pr. Hamilton :
http://prhamilton.blogspot.com.br/
Programação dos filmes em cartaz