Boa noite!           Domingo 27/09/2020   00:44
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Veterinárias ministram palestra gratuita sobre doença de inverno no sábado (10)
Veterinárias ministram palestra gratuita sobre doença de inverno no sábado (10)
Evento com grande bazar será em favor do grupo Amigo Vira-Lata
 
06/05/2014 - 16:05 - No sábado, dia 10 de maio, um evento será realizado, na Pet Amado Petrópolis, na Mosela, das 10h às 16h.  A programação conta com grande bazar, petiscos e palestra das veterinárias Renata Castro e Kathiene Keese sobre traqueobronquite infecciosa canina, também conhecida como tosse dos canis. “Esta doença acomete cães no inverno, principalmente em cidades que possuem clima como o de Petrópolis”, explicou a veterinária Renata Castro.
 
A traqueobronquite é uma doença que pode atingir animais de diferentes faixas etárias, tendo como característica episódios de tosse associados à dificuldade respiratória em menor ou maior intensidade, dando a impressão ao proprietário de que há algo entalado na garganta do animal.
 
O evento é uma forma de contribuir com o grupo Amigo Vira-Lata, um dos mais conhecidos da cidade, que está passando por uma fase difícil, acumulando muitas dívidas, por conta dos resgates realizados. “Além de apoiar o Amigo Vira-Lata, queremos manter uma rotina de palestras gratuitas com as veterinárias da nossa clínica para colaborar com a posse responsável e melhorar o conhecimento dos petropolitanos sobre os cuidados com seus bichinhos de estimação”, conta a empresária Nathália Ludolff.
 
Grupo Amigo Vira-Lata – Fundado há três anos em Petrópolis, o grupo conta hoje com 4 integrantes: Rose Dias, Cristiane Sophia, Gabriela Justen e Daniela Pessoa. As voluntárias auxiliam tutores carentes nos cuidados com os animais de estimação, além de realizarem resgates, com atendimentos veterinários, castrações, vacinação, vermifugação até o processo de doação e acompanhamento das adoções dos acolhidos.
 
“A cidade enfrenta hoje um grande problema com animais abandonados, que piora com a falta de castrações oferecidas pelo município”, desabafa Rose Dias, salientando que hoje estão com 15 animais sob responsabilidade do grupo e uma dívida de quase 10 mil reais em clínicas, por conta do trabalho árduo que vêm realizando nos últimos meses.
 
Quem quiser ajudar o grupo, com ração, remédio, apadrinhar, adotar ou até doar alguma quantia, pode acessar o blog  http://amigoviralata.wordpress.com.

 
SERVIÇO:

Bazar com palestra gratuita em favor do grupo Amigo Vira-Lata
Sábado – 10 de maio (10h às 16h)
Pet Amado Petrópolis
Rua Mosela, 965 – Mosela
Telefone: (24) 2246-0360

Programação dos filmes em cartaz