Boa noite!           Domingo 05/04/2020   19:53
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esporte e Lazer > Parque Cremerie: Pedalinhos são Grafitados com Temas da Fauna Brasileira
Parque Cremerie: Pedalinhos são Grafitados com Temas da Fauna Brasileira
14/04/2014 - 18:44 - A atração mais requisitada pelas crianças no Parque Cremerie está de cara nova. Os pedalinhos estão sendo grafitados com temas da fauna brasileira. Dos 13 equipamentos, 10 já estão prontos. A onça pintada, o mico leão dourado e a arara foram alguns dos animais escolhidos para enfeitar os pedalinhos.  O prefeito Rubens Bomtempo elogiou o trabalho durante visita ao local. “Os pedalinhos estão ficando muito bonitos. O parque é visitado por centenas de pessoas nos fins de semana. É preciso preservá-lo e oferecer algo diferente para quem vem o local”, ressaltou. Mensalmente, o Parque Cremerie recebe uma média de 20 mil visitantes.

O grafite está sendo realizado por Rodrigo Alves, que também grafitou o muro da Escola Municipal Marcello Alencar, no Quitandinha. “Escolhemos os desenhos pela internet e o grafiteiro faz o trabalho. Está ficando diferente. Chama atenção”, disse o administrador do serviço, Erly de Souza. Acompanhada dos netos, a dona de casa, Rosangela Maria Esteves, de 53 anos, gostou da nova pintura. “Está muito bonito”, disse, acrescentando que “os turistas sem dúvida também vão aprovar a novidade”.

Além da pintura dos pedalinhos, a Prefeitura de Petrópolis vem garantindo uma série de outras melhorias ao Parque Cremerie. Desde o fim do ano passado, os jardins foram recuperados, as casinhas passaram por pintura e os banheiros foram reformados para garantir a acessibilidade aos portadores de deficiência. As cinco churrasqueiras também foram totalmente reformadas e modernizadas. Para a construção, foram utilizados tijolos refratários e uma pia de granito. O espaço onde elas ficam ganhou ainda cerca de eucalipto e piso.

O parque também passou por obras que garantiram uma melhor drenagem no terreno e mais proteção - todo o gradil, assim como as luminárias, foi reformado. A área da piscina também ganhou atenção e, além da pintura dos vestiários, azulejos danificados foram substituídos e o piso da área externa será rejuntado.

A história do parque começou em 1845, com a antiga Crémerie Buisson, fábrica de queijos de Jules Buisson, cujos produtos eram conhecidos em todo Brasil graças à sua excelente qualidade. Mais tarde, a Crémerie foi adquirida pela família Sixel, transformada em hotel e, posteriormente, em área pública. O parque tem mais de 40 mil metros quadrados.
 
SERVIÇO:
Visitação: De terça a domingo, das 8h às 18h
Entrada Franca
Pedalinhos: R$ 10 (duração 15 minutos)
Estrada da Independência, s/nº - Independência
Tel.: (24) 2231-5834
 
Programação dos filmes em cartaz