Bom dia!           Quinta 28/03/2024   11:50
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > O Que é a Verdadeira Páscoa - Pr. Hamilton Soares
O Que é a Verdadeira Páscoa - Pr. Hamilton Soares
“Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano”. (Êxodo 12:2)
 
Abril de 2014 - Amados irmãos, amigos e leitores, ao lermos o texto acima temos o entendimento que este é o verdadeiro aniversário do povo de Deus. Pode-se ver neste capítulo as instruções para a saída do Egito, junto com as instruções de celebrar a Páscoa dali em diante. É semelhante ao ato de Jesus Cristo, ao fazer os discípulos participarem com Ele da última ceia, que seria a Nova Páscoa até a Sua segunda vinda, como está escrito em Êxodo 12:17 – “Portanto, celebrareis a festa dos pães sem fermento, porque neste mesmo dia tirei vossos agrupamentos da terra do Egito. Por isso, guardareis este dia através  de todas as vossas gerações como estatuto perpétuo”.

Amados, o cordeiro da Páscoa era o sacrifício aceitável que Deus mesmo tinha instituído. Jesus Cristo hoje é nossa Páscoa - “Porque Cristo, nosso cordeiro da Páscoa, já foi sacrificado” (I Corintios 5:7-b). Sendo o Cordeiro que tinha de ser sem defeito, nós os cristãos devemos dar continuidade a isso, temos a responsabilidade de falar da verdadeira história da Páscoa, ou seja, da libertação que o povo de Israel recebeu enquanto vivia no Egito, escravizado.

Temos que contar ao mundo que, assim como aconteceu no passado, acontece nos dias de hoje, quando aceitamos a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas, nos libertamos do Egito de hoje, que é o pecado - os vícios, a iniqüidade, a depressão, e a opressão imposta pelo mundo atual. Nós, cristãos, devemos celebrar a Páscoa como a obra de Jesus Cristo para nos libertar da escravidão deste mundo que muito está desagradando ao Senhor.

Amados, a Páscoa no passado começou nos lares, e hoje precisa ser da mesma maneira como está escrito em Êxodo 12:24 – “Observareis isto como estatuto perpétuo para vós e para vossos filhos”. Isso para que a família seja transformada, libertando-se das contaminações que hoje atingem as famílias, levando-as aos desajustes que são contrários aos ensinamentos das Sagradas Escrituras, transformando as famílias em famílias doentes, atingindo, assim, a igreja, deixando-a doente, pois a igreja é composta de famílias.

Precisamos tomar conhecimento da verdadeira Páscoa para anunciarmos que, assim como aquela cerimônia do passado deu início a um novo período para o povo cristão, hoje a Páscoa mostra que o sangue derramado por Jesus Cristo possibilita o começo de uma nova vida para os que entregam suas vidas para Jesus Cristo o Senhor e Salvador.

Não devemos esquecer o verdadeiro sentido da Páscoa do passado, que foi a transformação do ser humano assumindo um compromisso para a libertação de todo o povo do Senhor, ate a segunda volta de Jesus Cristo, libertando o mundo pecador do Egito de Hoje, para a verdadeira luz que é Jesus Cristo.

NÃO SEJAMOS ESCRAVOS,
NÃO ESTAMOS MAIS NO EGITO,
SOMOS LIBERTOS

Visite o blog do pastor Hamilton Soares: http://prhamilton.blogspot.com
 
Programação dos filmes em cartaz